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ADIT Share tem painel sobre gestão de talentos

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A gestão de equipes foi tema do painel ‘’Gestão de Talentos na Propriedade Compartihada.’’ no ADIT Share 2017, com participação do diretor de talentos humanos do Grupo Rio Quente, Léo Mizoe, o diretor da New Time, Marco Vargas, e o diretor de marketing da Wyndham Club Brasil, Armando Ramirez, com moderação de Marcos Ravagnani, da RCI Brasil.
 
Organizado pela ADIT Brasil, o evento acontece nos dias 08 a 10 de junho, no Rio Quente Resorts/GO, e conta com a participação dos principais executivos e empresários do setor de hotelaria e turismo do país.
 
O diretor do Grupo Rio Quente, Léo Mizoe, destacou que a empresa procura um perfil certo para os colaboradores. ‘’Nós não queremos uma pessoa que apenas queira ganhar dinheiro, queremos pessoas que queiram desenvolver com a empresa’’.
 
De acordo com Mizoe, existem ferramentas para ajudar na retenção e motivação da equipe, como: delegar responsabilidade, desenvolvimento e treinamento. ‘’O CEO do Grupo Rio Quente, Francisco Costa Neto, leva todos os anos as principais lideranças da empresa para fazer benchmarking’’, contou.
 
Mizoe também destacou como ferramentas: oportunidades de crescimento para colaboradores, senso de pertencimento (todo ser humano quer fazer parte de um grupo), trabalhar o ambiente interno da empresa, e reconhecimento não apenas salarial. ‘’Só a remuneração não gera engajamento e produtividade, é o conjunto de tudo’’.
 
O diretor de marketing da Wyndham Club Brasil, Armando Ramirez, disse que a parte de contratação e treinamento da WCB é feita por uma empresa parceira, a TC Brasil, consultoria de tempo compartilhado e comercializadora dos produtos de timeshare da Wyndham. ‘’A TC Brasil faz um trabalho bem forte em buscar novos consultores’’.
 
Ele contou que existe uma premiação internacional da Wyndham Vacation Ownership, que reconhece os melhores captadores e supervisores das operações ao redor do mundo, e todos os consultores estão muito empolgados com essa oportunidade. No próximo ano os eventos serão na Jamaica, para os captadores, e México, para fechadores.
 
Equipe de timeshare e equipe de multipropriedade
Para o diretor da New Time, remuneração é importante, mas não é suficiente. Ele disse que o segredo para que a empresa tenha colaboradores fieis e ter amizade com os mesmos. ‘’A gente trata as pessoas pelos nomes, temos confraternizações’’.
 
Segundo Vargas, políticas de retenção de resorts com timeshare não funcionam para multipropriedade. ‘’O fracionado é uma contratação curta, três anos ou um pouco mais’’, disse. ‘’Às vezes um projeto finaliza as vendas em dois anos’’.
 
Ele contou que a New Time procura passar uma segurança para os vendedores, dizendo que finalizando a comercialização a empresa irá acolhê-los em outro projeto.
 
Vargas ressaltou a importância de passar para o empreendedor o custo com remuneração, para que o mesmo esteja disposto a pagar. ‘’Na multipropriedade a remuneração é aproximadamente 40% do custo de comercialização’’, disse. ‘’A comissão deve ser algo que não faça o produto ficar mais caro, o incorporador queira pagar aquele valor e um tanto que o consultor queira se mudar de cidade para trabalhar no projeto’’.
 
De acordo com Vargas, a média de idade dos profissionais do timeshare e multipropriedade é: 18 a 23 anos para os captadores, 25 a 32 para consultores de vendas, e mais de 40 anos para supervisores. ‘’Quando se tem pessoas com mais de 40 anos em uma profissão mostra a maturidade do mercado’’.
 

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