ADIT Share debate receitas adicionais para operações hoteleiras

Aldemir Leite, Paulo Schneider e Luciana Kuzuhara participaram de painel do seminário de propriedade compartilhada

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Aldemir Leite, Paulo Schneider e Luciana Kuzuhara

Para debater receitas adicionais para empreendimentos hoteleiros, o ADIT Share trouxe ou painel “Além da Hospedagem: Estratégias para gerar novas receitas em operações de hospitalidade”, com participação de Luciana Kuzuhara, Gerente Sr De Desenvolvimento Manager da Wyndham Hotels & Resorts, como moderadora; Aldemir Leite, COO da WAM; e Paulo Schneider, Diretor de Operação da Aviva.

Organizado pela ADIT Brasil (Associação para Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil), o ADIT Share acontece nos dias 10, 11, 12 e 13 de junho, em Foz do Iguaçu (PR).

“Vamos conversar como podemos trabalhar para gerar mais receitas dentro dos empreendimentos. Sabemos que hoje existe um trabalho dos hotéis, com dados e tecnologia, facilitando a geração de receitas”, iniciou o painel Luciana Kuzuhara.

Paulo Schneider contou que as receitas adicionais, além das hospedagens, representam 34% no Rio Quente e 6% em Costa do Sauípe, que opera no modelo all inclusive. “Dentro da estratégia, declaramos que as receitas adicionais são consequência, são fruto da jornada do cliente”.

Através de indicadores de desempenho dos colaboradores, a Aviva consegue incentivar os colaboradores a contribuírem com as vendas adicionais dos clientes. Além do A&B, a Aviva trabalha com eventos, vending machines, atividades extras, lockers e novos produtos, etc.

Em relação a eventos corporativos, Paulo explicou que há diferenças estratégicas no Rio Quente e Costa do Sauípe. “Na mesma empresa temos a oportunidade de criar eventos de formas diferentes. No Rio Quente não é prioridade. Já é Sauipe, é o oposto, gerando caixa positivo e retorno”.

O COO da WAM informou que a receita adicional da companhia fica em torno de 43%. “Temos dez empreendimentos sob nossa gestão, condohotéis, multipropriedades, hotel no modelo all inclusive e hotéis próprios. Temos estratégias diferentes para cada um”, disse ele. “Precisamos estrategicamente de outras receitas, necessitamos estar cada dia sempre mais ativos para buscar essas receitas”.

Contando com uma Arena de Eventos em Caldas Novas, a WAM trabalha com dois tipos de eventos: de grande porte, em que terceiriza a operação; e de pequeno porte, em que a própria empresa realiza tudo.

Aldemir destacou eventos que trazem bons retornos para a WAM, com mais receitas adicionais, que são os temáticos, de acordo com as datas comemorativas, como Festa Junina, Dia das Crianças, Natal, etc.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000

Votação Personalidade 2021 - Teste