Transparência na venda e atendimento de qualidade são cruciais, dizem especialistas
- Francyelle Nunes
O ciclo do negócio da multipropriedade se completa quando o empreendimento é entregue e começa a gestão hoteleira-condominial. Dando prosseguimentos a programação do primeiro dia do ADIT Share 2020, aconteceu o painel ‘’Segredos da gestão hoteleira-condominial: o coração do sucesso’’, com participação do sócio da Incorpore Hotels, Antônio Ires; o CEO da Enjoy Hotels e Resorts, Alexandre Zubaran; e o vice-presidente sênior de Desenvolvimento da Accor Live Limitless na América do Sul, Abel Castro.
Organizado pela ADIT Brasil, o ADIT Share 2020, é o principal seminário para negócio em multipropriedade e timeshare, e que acontece de forma híbrida (presencial e on-line), nos dias nos dias 26, 27, e 28 de novembro no Wish Serrano, em Gramado/RS.
Mediado pelo vice-presidente sênior de Desenvolvimento da Accor Live Limitless na América do Sul, Abel Castro, o painel apontou ações que devem ser primordiais para manter a qualidade dos serviços oferecidos, ponto chave para uma experiência satisfatória dos clientes.
Com mais de 10 anos de atuação no ramo Imobiliário, o sócio-diretor da Incorpore Hotels, Antônio Ires, mais conhecido como Tunico, salientou que uma venda transparente é o primeiro passo na direção certa, levando em conta que a administradora precisará, mais tarde, conhecer quais foram às expectativas criadas nos clientes.
Para Tunico, o atendimento é o ponto chave. “O grande segredo do sucesso está na equipe, no atendimento. É preciso receber essa família com um sorriso no rosto, saber atendê-los. É preciso entregar para o cliente a expectativa que foi criada na hora da venda.”
Há mais de 30 anos trabalhando e acompanhando as mudanças do setor, o CEO da Enjoy Hotéis e Resorts, Alexandre Zubaran, pontuou que “o coração do sucesso é a relação harmônica e transparente de três partes envolvidas no negócio: condomínio, operação hoteleira e administradora”.
Zubaran compartilhou ainda como seria a forma ideal de se iniciar o processo. Segundo ele, o condomínio deve ser pensado para atender os desejos e necessidades do público alvo, desde o início, na fase de incorporação imobiliária do projeto. ‘’Pois, participar dessa etapa de nascimento compatibiliza os projetos arquitetônicos com a gestão hoteleira do negócio”, afirmou.
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