HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

ADIT Share 2020: Líderes da América Latina debatem o cenário do Turismo Compartilhado na região

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Juan Ignácio, no vídeo, e Caio Calfat

Executivos defendem uma maior troca de conhecimentos e experiências entre empresas e entidades dos países

  • Fábio Mendonça

Para falar como que a pandemia impactou os mercados de propriedades de férias na América Latina e como está a recuperação, o ADIT Share 2020 trouxe para abrir o segundo dia de evento alguns dos principias líderes e presidentes de entidades latino-americanas de turismo compartilhado para falarem no painel ‘’Painel América Latina – Desafios e lições aprendidas na região’’, com participação de Juan Ignácio Rodrigues, presidente da AMDTUR do México e CEO para a América Latina da RCI; Ramiro Alem, CEO da inveTUR, da Argentina; Andrés Rey, gerente comercial do Grupo Solanas, do Uruguai; Juan Luiz Londono Osório, presidente da Associón Colombiana de Tiempo Compartido (ASTIEMPO); Caio Calfat, presidente da ADIT Brasil, como moderador.

Organizado pela ADIT Brasil, o ADIT Share 2020, é o principal seminário para negócio em multipropriedade e timeshare, e que acontece de forma híbrida (presencial e on-line), nos dias nos dias 26, 27, e 28 de novembro no Wish Serrano, em Gramado/RS.

Caio Calfat abriu o painel explicando o atual momento da pandemia, em que todos países da América Latina sentiram a crise, e a importância de compartilhar experiências para contribuir com a recuperação e crescimento de todos países.

Andrés Rey, do Grupo Solanas, explicou que a rede hoteleira, que trabalha com tempo compartilhado, sempre trabalhou com salas de vendas, mas com a pandemia os empreendimentos hoteleiros e salas tiveram que ter suas atividades suspensas. ‘’Estávamos em um momento bom de vendas, mas já estávamos percebendo algumas dificuldades nas salsa de vendas, já estamos desenvolvendo plataformas on-line’’.

‘’A nossa adaptação foi rápida, fizemos tudo em 15 dias e voltamos a vender a partir de abril. Vemos que é uma excelente ferramenta de vendas, chegamos em pessoas e cidades que não chegávamos’’, contou Andrés Rey. ‘’Então, a gente conseguiu ter uma boa contenção da pandemia, em julho abrimos os empreendimentos do Grupo Solanos e voltamos a trabalhar normalmente’’.

Juan Osório, da ASTIEMPO, da Colômbia, explicou que a entidade trabalha há mais de 20 anos para desenvolver o tempo compartilhado no país. ‘’Foi difícil e todos aprendemos muitos, tivemos uma quarentena longa, de março até setembro, tivemos que fechar os resorts. De outro ponto de vista, todos aprendemos a trabalhar de forma virtual, desenvolver processos e participar de eventos. O digital vai permanecer como um canal adicional’’.

Ramiro Alem

Já Ramiro Alem, da InveTUR, ressaltou a oportunidade entre os empresários dos países da América Latina de aprenderem e replicarem os conhecimentos e experiências uns dos outros. ‘’O Turismo tem um papel importante na economia dos países, se nos integrarmos podemos crescer esses números. E aí é a relevância do tempo compartilhado, mas temos que trabalhar para replicar o sucesso daqueles que têm sucesso na América Latina’’.

Ramiro explicou que a InveTUR conecta empresários e investidores. ‘’Perguntamos aos investidores: qual eram suas expectativas para investir em turismo nos próximos anos? 8 de 10 responderam bom e ótimo’’.

De acordo com Juan Ignácio, da AMDTUR e RCI América Latina, no México os empreendimentos com tempo compartilhado foram os primeiros a voltarem a ter boas ocupações com as reaberturas, ‘’pois já tinham clientes que gostavam dos hotéis’’.

Em relação ao modelo de comercialização e utilização do tempo compartilhado, Juan Ignácio ressaltou a necessidade de investimento em novas plataformas tecnológicas. ‘’Temos uma tecnologia antiga e há compradores novos. Nossos produtos no futuro terão que ter um componente flexível. Apesar de todos problemas, o gráfico do turismo é crescente. A tendência é que continue crescendo’’, concluiu.

Acompanhe a cobertura fotográfica do ADIT Share em nosso Instagram.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000