HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

ADIT Share 2020 apresenta pesquisa inédita com clientes das multipropriedades

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Marcelo Gonçalves - Foto: Feijão

Levantamentos obtidos pela Brain também contemplam mudanças de comportamento causadas em decorrência do isolamento social

  • Francyelle Nunes

Apresentando o painel “A Multipropriedade pela visão dos clientes”, durante o segundo dia do ADIT Share 2020, o sócio-consultor da Brain, Marcelo Gonçalves, falou sobre a necessidade para os profissionais deste segmento conhecerem os desejos do público alvo de seus empreendimentos. Ele apresentou um estudo realizado pela empresa com proprietários de multipropriedades.

Organizado pela ADIT Brasil, o ADIT Share 2020, é o principal seminário para negócio em multipropriedade e timeshare, e que aconteceu de forma híbrida (presencial e on-line), nos dias nos dias 26, 27, e 28 de novembro no Wish Serrano, em Gramado/RS.

“Os produtos de multipropriedade não são commodities. Não adianta fazer sempre aquele produto, naquela localização”, ressaltou Marcelo Gonçalves.

Segundo ele, a pandemia trouxe um momento de reflexão que fez as pessoas se voltarem mais ao qualitativo. “Cada vez mais as pessoas sabem o que querem e por isso vocês tem que desenvolver esse produto da forma como esse potencial cliente quer”, explicou.

O sócio da Brain apontou que é “importante ouvir os desejos dos clientes que já fazem parte da base de dados da empresa”, para evitar cancelamentos e inadimplência. E dividiu ainda levantamentos obtidos a partir de pesquisas qualitativas realizadas pela Brain Consultoria Estratégica, que são de grande relevância para o setor de timeshare e multipropriedade.

Mudança de comportamento

Marcelo Gonçalves salientou que as medidas de isolamento social tomadas como forma de prevenção da covid-19 alteraram o comportamento e a percepção das moradias. “Mudamos a maneira de trabalho, estudo e de lazer. Houve adaptação nos espaços, no tempo e nos hábitos”, mencionou.

Amparado por dados da pesquisa, ele explicou que o contexto atual fez com que as pessoas alterassem a maneira como enxergam os cômodos da casa:

  • A cozinha como grande descoberta: 79% dos entrevistados disse que encontrou um hobbie na cozinha;
  • A sala é o cômodo onde a vida acontece: esse ambiente deve ser planejado para ser agregador;
  • O quarto é o refúgio da casa: deve ser um local aconchegante, fornecer a sensação de descanso, intimidade e conforto;
  • 80% dos entrevistados responderam que ter uma sacada é um elemento indispensável para definir a compra de um novo imóvel.

Destinos sustentáveis

De acordo com o consultor de negócios, os levantamentos apontam forte interesse das pessoas por lugares de natureza preservada. ‘’A valorização da natureza é a âncora do empreendimento. Aquilo que vai fazer as pessoas desejarem ir para aquele destino durante vários anos. Esse é o foco de todo desenvolvedor desse mercado. A venda da multipropriedade é impulsionada pelo destino que deve incentivar a vontade do cliente em querer voltar. São férias para a vida toda!”, explicou ele, reforçando a necessidade para os vendedores focarem o discurso na oportunidade do cliente adquirir um imóvel de férias e não vendê-lo como um imóvel de investimento.

Preferências de destino

O sócio da Brain apresentou os seguintes dados obtidos:

  • 67% das pessoas preferem viajar para destinos com praias;
  • 10% das pessoas disseram não ter uma preferência na hora de escolher o destino;
  • 9% têm preferência de viajar para regiões com montanhas.

Meses preferíveis para viajar

Questionados sobre qual o mês preferiam tirar férias e viajar, a resposta dos entrevistados foi:

  • 49% em janeiro;
  • 45% em julho;
  • 34% em dezembro;
  • 16% indiferentes.

Acompanhe a cobertura fotográfica do ADIT Share em nosso Instagram.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000