ADIT Share 2020 apresenta pesquisa inédita com clientes das multipropriedades

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Marcelo Gonçalves - Foto: Feijão

Levantamentos obtidos pela Brain também contemplam mudanças de comportamento causadas em decorrência do isolamento social

  • Francyelle Nunes

Apresentando o painel “A Multipropriedade pela visão dos clientes”, durante o segundo dia do ADIT Share 2020, o sócio-consultor da Brain, Marcelo Gonçalves, falou sobre a necessidade para os profissionais deste segmento conhecerem os desejos do público alvo de seus empreendimentos. Ele apresentou um estudo realizado pela empresa com proprietários de multipropriedades.

Organizado pela ADIT Brasil, o ADIT Share 2020, é o principal seminário para negócio em multipropriedade e timeshare, e que aconteceu de forma híbrida (presencial e on-line), nos dias nos dias 26, 27, e 28 de novembro no Wish Serrano, em Gramado/RS.

“Os produtos de multipropriedade não são commodities. Não adianta fazer sempre aquele produto, naquela localização”, ressaltou Marcelo Gonçalves.

Segundo ele, a pandemia trouxe um momento de reflexão que fez as pessoas se voltarem mais ao qualitativo. “Cada vez mais as pessoas sabem o que querem e por isso vocês tem que desenvolver esse produto da forma como esse potencial cliente quer”, explicou.

O sócio da Brain apontou que é “importante ouvir os desejos dos clientes que já fazem parte da base de dados da empresa”, para evitar cancelamentos e inadimplência. E dividiu ainda levantamentos obtidos a partir de pesquisas qualitativas realizadas pela Brain Consultoria Estratégica, que são de grande relevância para o setor de timeshare e multipropriedade.

Mudança de comportamento

Marcelo Gonçalves salientou que as medidas de isolamento social tomadas como forma de prevenção da covid-19 alteraram o comportamento e a percepção das moradias. “Mudamos a maneira de trabalho, estudo e de lazer. Houve adaptação nos espaços, no tempo e nos hábitos”, mencionou.

Amparado por dados da pesquisa, ele explicou que o contexto atual fez com que as pessoas alterassem a maneira como enxergam os cômodos da casa:

  • A cozinha como grande descoberta: 79% dos entrevistados disse que encontrou um hobbie na cozinha;
  • A sala é o cômodo onde a vida acontece: esse ambiente deve ser planejado para ser agregador;
  • O quarto é o refúgio da casa: deve ser um local aconchegante, fornecer a sensação de descanso, intimidade e conforto;
  • 80% dos entrevistados responderam que ter uma sacada é um elemento indispensável para definir a compra de um novo imóvel.

Destinos sustentáveis

De acordo com o consultor de negócios, os levantamentos apontam forte interesse das pessoas por lugares de natureza preservada. ‘’A valorização da natureza é a âncora do empreendimento. Aquilo que vai fazer as pessoas desejarem ir para aquele destino durante vários anos. Esse é o foco de todo desenvolvedor desse mercado. A venda da multipropriedade é impulsionada pelo destino que deve incentivar a vontade do cliente em querer voltar. São férias para a vida toda!”, explicou ele, reforçando a necessidade para os vendedores focarem o discurso na oportunidade do cliente adquirir um imóvel de férias e não vendê-lo como um imóvel de investimento.

Preferências de destino

O sócio da Brain apresentou os seguintes dados obtidos:

  • 67% das pessoas preferem viajar para destinos com praias;
  • 10% das pessoas disseram não ter uma preferência na hora de escolher o destino;
  • 9% têm preferência de viajar para regiões com montanhas.

Meses preferíveis para viajar

Questionados sobre qual o mês preferiam tirar férias e viajar, a resposta dos entrevistados foi:

  • 49% em janeiro;
  • 45% em julho;
  • 34% em dezembro;
  • 16% indiferentes.

Acompanhe a cobertura fotográfica do ADIT Share em nosso Instagram.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Botão Fechar
Verificado pela Leadster
Botão Fechar
Logo