Para falar sobre gestão da carteira de recebíveis e conseguir aprovação pelas securitizadoras para projetos de turismo compartilhado, a ADIT Brasil convidou para falar no ADIT Share 2019 o CEO da Conveste, Vitor Camargo, com a palestra ‘’Auditoria de carteira de multipropriedade/timeshare – vantagens e metodologia’’. O ADIT Share é principal seminário para o mercado de timeshare e multipropriedade e acontece nos dias 06, 07 e 08 de junho, em Foz do Iguaçu/PR.
Vitor Camargo explicou que o processo de auditoria, após receber uma solicitação da securitizadora, segue um check list: solicitação de documentos, recebimento de documentação, triagem dos documentos, análise dos contratos, para depois gerar um relatório. ‘’Encontramos muitos problemas nos contratos e carteiras’’.
Ele contou alguns pontos que inviabiliza os lastros para aprovação pela securitização: documentos inelegíveis, assinaturas, datas do contrato diferentes das datas do sistema. ‘’Nos contratos de multipropriedade analisados pela Conveste, 56% apresentam problema com documentos dos compradores e 63% problemas com assinaturas’’, revelou o CEO da Conveste
‘’As vantagens de ter uma auditoria para carteira de recebíveis de multipropriedade são segurança, confiabilidade e transparência para os investidores’’, finalizou Vitor Camargo.
- A Revista Turismo Compartilhado cobre o ADIT Share a convite da ADIT Brasil