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ADIT Share 2019: Palestra aborda eficiência para SAC Digital

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A conquista de um SAC Digital eficiente e o correto manuseio de ferramentas digitais para melhorar o relacionamento com os clientes foram abordados na sexta-feira, 07/06, pela supervisora de marketing da WPA Gestão, Débora Figueiredo, no segundo dia do ADIT Share 2019.
O ADIT Share é o principal seminário de turismo compartilhado do país e acontece nos dias 06, 07 e 08 de junho, em Foz do Iguaçu/PR.
Responsável por supervisionar o setor de marketing da WPA, a publicitária Débora Figueiredo apontou erros e acertos na relação entre empresários e consumidores. A especialista começou sua explanação ao afirmar que não existe receita de bolo para atendimento. ‘’O que importa é saber se você sabe quem é o seu cliente? Você acompanha as tendências de mercado? A persona que você desenhou como seu cliente no início da sua empresa continua a mesma persona de hoje?”.
Logo em seguida, Débora destacou a importância do uso assertivo das plataformas de acordo com o perfil do negócio. “É precisa saber onde o seu cliente está na internet. Facebook, Instagram, Youtube, Twitter… São inúmeras as redes e não é necessário estar presente em todas. O fundamental é que o conteúdo produzido seja divulgado na plataforma apropriada”, afirmou.
A publicitária mencionou ainda situações em que clientes se revoltam contra perfis de empresas na internet em razão de problemas de comunicação da empresa anteriores. “Muitas vezes os clientes se revoltam nas redes sociais tão somente porque não recebem a informação exata que deveria chegar até ele. O cliente precisa sentir credibilidade. Seja no SAC digital ou telefone”,  destacou.
A supervisora da WPA defendeu em sua fala a necessidade de mais respeito aos clientes. “O cliente não pode vagar com seu problema se arrastando sem ser resolvido. O cliente não quer saber de respostas copiadas. O cliente espera apenas o mesmo que você, ele espera verdade”, afirmou.
A publicitária compartilhou uma experiência da WPA com o sistema de bot ou inteligência artificial. “A gente tentou colocar um bot no facebook para uma campanha e não foi uma experiência bacana. Porque, por mais que eu tenha uma equipe que me dá todo suporte no atendimento, pessoas que ficam online todo o período do dia e se precisar, no fim de semana sempre vai ter alguém que vai fazer um comentário desagradável, vai marcar o teu gestor no comentário? E aí, o que fazer”.
“Não adianta você colocar um bot. Não adianta tratar seu público com respostas prontas. Dentro do seu público tem muitas personalidades. Não falamos de uma ciência exata e precisamos estar em evolução quando se atua com redes sociais”, finalizou Débora.

  • A Revista Turismo Compartilhado cobre o ADIT Share 2019 a convite da ADIT Brasil.
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