Potencializar o uso das novas tecnologias para demonstrar ao cliente que experiências turísticas são intangíveis. Esta foi a linha de atuação defendida pelo gerente de novos negócios da Interval International no Brasil, George Daou, durante palestra ministrada na sexta-feira, 07/ 06, no segundo dia da ADIT Share 2019, principal seminário de turismo compartilhado do país, realizado pela ADIT Brasil, que aconteceu nos dias 06, 07 e 08 de junho, em Foz do Iguaçu/PR.
“A gente precisa demonstrar da forma mais concreta possível aos nossos clientes que uma experiência turística representa algo intangível, absolutamente impossível de ser mensurado. Para isso, o uso correto das tecnologias que temos disponíveis é fundamental”, destacou George Daou, A Interval International atua na área de intercâmbio de férias para vacation club e empreendimentos de multipropriedade.
Ao defender o uso mais assertivo do universo digital como ferramenta importante de fomento ao desenvolvimento do setor, o profissional citou um case feito para divulgação de um condomínio que contou com a instalação de óculos de realidade virtual nas dependências de um aeroporto. “Foi uma experiência muito proveitosa. As pessoas passavam e ficavam curiosas em descobrir o que tinha por trás das lentes. A reação era imediata. O potencial cliente tinha acesso ao projeto virtual da cobertura do empreendimento, ao seu interior, enfim, uma gama de possibilidades sensoriais que contribuem na hora de fechar o negócio”, compartilhou o gerente.
O palestrante pontuou ainda a necessidade de se realizar um bom planejamento de marketing para formalização do plano de comunicação de um produto. “Quais plataformas serão utilizadas? Qual será o conteúdo a ser compartilhado? Facebook? Instagram? Youtube? Quais experiências estas ferramentas irão propiciar ao usuário? Estas são algumas das questões que devem ser tratadas como muita atenção dentro do setor de vendas de um empreendimento”, defendeu.
Outro exemplo de bom uso da tecnologia compartilhado por Geroge Daou com o público do ADIT Share tratou sobre o aplicativo Interval Sales. O app de acesso gratuito traz um globo interativo que propicia ao usuário o acesso à informações sobre resorts em todo o mundo, a partir do ponto de localização do usuário. Além disso, são oferecidos vídeos institucionais de promoção dos destinos e ainda a demonstração em tempo real das transações feitas pelos clientes que estão em viagem. “Conseguimos saber de onde o cliente saiu e para onde ele está indo. Não bastasse isso, propiciamos funcionalidades como guias gastronômicos, acesso à revistas digitais especializadas, enfim. O segredo é utilizar a tecnologia a favor da venda”, reforçou o especialista.
- A Revista Turismo Compartilhado cobriu o ADIT Share 2019 a convite da ADIT Brasil.