Aumentar a média de ocupação hoteleira e combater as baixas sazonais do setor são problemas que podem ser combatidos com a integração entre multipropriedade e vacation club. A medida foi defendida durante palestra ministrada por Antônio Gomes, diretor-geral da TC Brasil, no dia 06/06, no ADIT Share 2019, principal seminário de turismo compartilhado do país, organizado pela ADIT Brasil, que acontece em Foz do Iguaçu/PR, nos dias 06, 07 e 08 de junho.
Com mais de 15 anos de atuação no mercado, Antônio apontou ao público do ADIT Share parte do caminho para que empreendimentos consigam, além de fidelizar, atrair cada vez mais novos clientes.
Multipropriedade é o regime de condomínio em que cada um dos proprietários tem direito a uma fração com escritura do imóvel. Já o vacantion club funciona como um clube de vantagens em que o cliente contrata cotas que dão direito à hospedagem. A permanência pode ser por dias, semanas, meses e até anos, de acordo com o que for definido pelo empreendedor.
“Diante disso, temos o vacation club como algo que deve ser vendido como produto de saída nas salas de vendas de projetos de multipropriedade. Então, pode ter o produto de vacation club como um produto complementar para um projeto de multipropriedade”, explicou o especialista.
O diretor da TC Brasil destacou o benefício que a transação garante ao empreendimento por possibilitar, além da otimização de recursos, o aumento do tempo de permanência e também a qualidade da experiência dos clientes. “Tudo isso reunido gera uma sinergia para o seu negócio. Não podemos esquecer os desafios que são enfrentados para que o cliente chegue até a gente. É fundamental criarmos mecanismos que contribuam para o aumento de tempo. E a união de multipropriedade com vacation club cumpre muito bem essa missão”, completou.
“Aliás, não tem como dissociar uma coisa da outra. Os dois modelos utilizam do conceito de compartilhamento, um complementa o outro. Além disso, tem a contribuição para melhorar a experiência do cliente. Se você cria alguma experiência, algo que gere uma memória, certamente seu cliente ficará satisfeito e por conta disso voltará”, defendeu.
O especialista chamou atenção ainda sobre o vacation club representar um canal de vendas para hospedagem. “Com ele você tem uma receita diária de repasse pra hotelaria. E aliado a isso, tem o uso da multipropriedade. Este é o cenário para gerar experiência de qualidade. Devemos sempre lembrar que gerar experiência é a forma de impactar o cliente. Isso tem desdobramento nas taxas de inadimplência, cancelamento. Não vamos esquecer que satisfação é o pilar do negócio”, reforçou.
- A Revista Turismo Compartilhado cobre o ADIT Share 2019 a convite da ADIT Brasil.