O sócio-diretor da New Time, Marco Vargas, falou sobre a importância de bons projetos de sala de vendas para o sucesso de projetos de multipropriedade e vacation club, durante o ADIT Share 2019, seminário para o mercado de turismo compartilhado, organizado pela ADIT Brasil, que acontece nos dias 06, 07 e 08 de junho, em Foz do Iguaçu.
O local da sala de vendas é essencial para o sucesso do projeto. De acordo com Marco Vargas, o ideal é a sala ficar mais próxima possível do destino e obra. ‘’Quanto maior a distância da sala de vendas para a obra, menor a eficiência, maior o custo e cancelamentos’’.
Para o diretor da New Time, o empreendedor deve apostar no turismo regional, ter sala de vendas na capital do estado e em destinos em que os compradores morem em um raio de até 350 km de distância. ‘’Locais de visitação de curta duração não é um bom local para sala de vendas’’, disse Marco Vargas, que explicou que a sala deve estar em locais em que os turistas visitem por longos períodos, um parque aquático ou avenida bem movimentada com muitos comércios, por exemplo.
Sala de vendas em shopping center
Marco Vargas destacou que abertura de salas de vendas em shopping centers serão bem sucedidas dependendo do tamanho do projeto fracionado. ‘’Para empreendimentos com um número grande de apartamentos não é uma boa opção’’. Ele explicou que um shopping center recebe os mesmos visitantes, o que diminui os leads para captação de clientes, além do aluguel ser alto.
Mas a sala de vendas em shopping também tem vantagens. ‘’Segurança e melhora a credibilidade do projeto’’, disse o diretor da New Time.
‘’Sala de vendas tem que ter investimento – como quer vender luxo se quer economizar na sala de vendas? Deve ter um projeto arquitetônico e muito cuidado na escolha dos móveis e kids club’’, falou Marco Vargas.
- A Revista Turismo Compartilhado cobre o ADIT Share 2019 a convite da ADIT Brasil.