Para falar sobre formas de captação de clientes para salas de vendas durante o ADIT Share 2019, a ADIT Brasil convidou Sérgio Falquer, sócio da CASE Consultoria. O ADIT Share é o principal seminário de turismo compartilhado e acontece nos dias 06, 07 e 08 de junho, em Foz do Iguaçu/PR.
Uma das inovações que a CASE implantou em seus projetos, com seus parceiros, MVC e The Coral, foi usar a mídia, como forma de combater as reclamações nas redes sociais.
‘’Passamos a ter promoções com influenciadores digitais’’, revelou Sérgio Falquer. Ele contou que fecharam parceria com uma influenciadora Mirella Vieira, com mais de 100 mil seguidores no Instagram, para falar da MVC. ‘’Fizemos uma ação com ela, e gerou muitos leads para as salas de vendas’’, disse. ‘’Invertemos o nosso negócio, colocamos a mídia a nosso favor’’.
Outras ações realizadas pela CASE foram criações de promoções pela internet, em que os clientes respondem a uma pesquisa e a empresa escolhe os perfis desejados, criando um mailing quente.
Até para ações de rua, o sócio da CASE, destacou que deve-se utilizar a criatividade. ‘’Fizemos ações com um jumento e com um captador vestido de Mickey. As crianças adoram parar para tirar fotos’’.
Porém, como disse Falquer, a ação de marketing mais impactante foi a MVC patrocinar o clube de futebol Fortaleza Esporte Clube, com a marca da empresa no uniforme do time. ‘’Houve mais procura pelo nosso clube de férias, ter um patrocínio em um time da 1ª divisão do Campeonato Brasileiro passa credibilidade’’.
- A Revista Turismo Compartilhado cobre o ADIT Share 2019 a convite da ADIT Brasil.