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ADIT Share 2019: Customer Sucess é tema de palestra

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Especialista nesta modalidade de gestão de clientes, Débora Brauhardt, foi a palestrante durante o seminário de turismo compartilhado


Uma das grandes tendências do mundo dos negócios atualmente, o Customer Success, foi o tema da palestra  ‘’Melhores práticas para estruturação de uma operação de customer success’’, com a especialista no assunto, Débora Brauhardt, da RD Station.
Ela explicou que a RD Station começou a utilizar métodos de customer success para ajudar os clientes a atingir as estratégias e objetivos, em vez de apenas utilizar os softwares.
‘’Os times de Customer Success têm uma meta nas empresas, ser o vetor para deixar os serviços mais assimilados pelos clientes’’, afirmou a palestrante.
‘’O sucesso ocorre quando você ajuda seus clientes a alcançarem seus resultados desejados através de interações com sua empresa’’, disse Débora. ‘’Deixar o cliente feliz representa sucesso? Não. O sucesso é alcançar seus objetivos’’.
Para a palestrante, a importância de ter um departamento de customer success na empresa é para criar valor para empresa (retenção dos clientes e expansão de receitas), valor para os clientes (atingimento do resultado), excelência operacional (impulsiona o negócio, eleva a cultura Customer First, empoderar o cliente com o produto), força de mercado (se manter forte perante a concorrência).
Débora explicou que para atingir esses resultados, o Customer Success utiliza métodos, estratégias, treinamento e tecnologia.
De acordo com a especialista em customer success, todo o cliente tem uma jornada, que começa na negociação. ‘’A  partir do momento que o cliente assina o contrato, o que a empresa pode oferecer ao cliente para atingir seus objetivos?’’.
Para conseguir implementar esta estratégia, Débora aconselha a empresa ter a estratégia certa da experiência do cliente; processos padronizados de engajamento; contratar o perfil correto para a equipe; empoderamento dos gerentes de sucesso do cliente, com os principais dados do cliente, incluindo uso, finanças, feedback, e muito mais para que eles possam ter conversas proativas corretas com seus clientes. ‘’O Customer Success não é apenas atendimento, tem que entregar valor’’.
A Revista Turismo Compartilhado cobre o ADIT Share a convite da ADIT Brasil
 
 
 

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