Com apresentações sobre Endomarketing e Comunicação com clientes, empresa especializada em pós-vendas para multipropriedade compartilha suas boas práticas
A WPA Gestão Inovadora, empresa especializada em gestão de pós-vendas e relacionamento com clientes, apresentou algumas de suas boas práticas, com o gerente de marketing, Jayme Diogo, e a gestora de recursos humanos, Gizelly Nascimento, durante o Vitrine ADIT, série de palestras com 15 minutos de duração, no ADIT Share 2018, evento organizado pela ADIT Brasil, que aconteceu nos dias 18 e 19 de junho, no Enotel Porto de Galinhas/PE.
Andamento de obras de Multipropriedade: A importância de uma comunicação rápida e clara para a redução do índice de distrato
O gerente de marketing da WPA Gestão Inovadora, Jayme Diogo, falou sobre meios de comunicar o andamento das obras para os clientes como forma de reduzir o índice de distratos em sua palestra no Vitrine ADIT.
‘’É possível surpreender e encantar o cliente com o pós-vendas, para que nunca chegue no distrato’’, afirmou Jayme Diogo. ‘’Através de uma comunicação ágil e humanizada, dento de uma régua de relacionamento’’.
Ele contou que a WPA, que uma empresa especializada em gestão de pós-vendas, desenvolve vários conteúdos para continuar esse encantamento ao cliente.
Uma dessas ações, como explicou Jayme Diogo, é a comunicação sobre o andamento das obras. O desafio era tornar essa ação mais humanizada e sem a linguagem técnica, para que o cliente entendesse e se identificasse.
Para criar essa empatia com os clientes, a empresa criou a WPA Tour, em que os clientes podem acompanhar as obras, com uma comunicação mais humanizada e trazendo interação.
O gerente da WPA revelou que a empresa trabalha muito com redes sociais, com vídeos no Youtube, fotos, infográficos. ‘’Traz um resultado muito bom de audiência’’.
De acordo com Jayme Diogo, a vantagem das redes sociais é que os próprios clientes compartilham as informações e é mais fácil de acompanhar os resultados das ações, pelos números de visualizações, engajamento e feedback, através de depoimentos e comentários.
Vamos celebrar!!! Como revolucionar o rendimento profissional e a lucratividade da empresa através do Endomarketing
Como melhorar o rendimento profissional e a lucratividade da empresa através do Endomarketing foi o tema da palestra da gestora de recursos humanos da WPA Gestão Inovadora, Gizelly Nascimento, durante o Vitrine ADIT.
Ela explicou como que a WPA conquistou o prêmio de 8ª Melhor Empresa para se Trabalhar no Centro-Oeste, do Great Place to Work. ‘’Nosso foco é cuidar dos clientes, mas primeiro temos que cuidar de nossos colaboradores’’.
Segundo Gizelly, a WPA segue seis pilares para o relacionamento com os colaboradores:
– Desenvolver. ‘’Temos o intuito de contratar a pessoa certa para a área correta’’, disse a gestora de recursos humanos.
– Escutar. Para ela, a empresa deve escutar os clientes internos para entendê-los.
– Falar. Gizelly contou que a empresa possui alguns projetos internos, como o Momento WPA, em os colaboradores podem opinar sobre a empresa.
– Cuidar. De acordo com ela, a WPA conta com ginástica laboral, chás-de-bebê para as mulheres grávidas, aula de crossfit. ‘’Cuidamos da saúde de nossos colaboradores’’.
– Inspirar. Para a gestora, o líder deve ser o exemplo para os colaboradores.
– Celebrar. Ela contou que a empresa compartilha todos os momentos de conquistas e datas especiais com os colaboradores.
Os resultados da WPA, segundo Gizelly, são: turn over de 4,83% e absenteísmo de 9,02%. ‘’Nós somos um time. As pessoas querem estar na WPA’’, finalizou.
House Agency: Evolução na comunicação estratégica empresarial com uma Agência de Comunicação In Loco
O diretor da Pagú Propaganda, de Goiânia/GO, Wesley Cortes, falou sobre as vantagens de ter uma agência de comunicação In House, ou seja, uma equipe da agência atuando dentro da própria empresa parceira.
Wesley Cortes explicou que a Pagú é especialista no mercado imobiliário e multipropriedade e atua com esse modelo in loco com a empresa de gestão de pós-vendas WPA Gestão Inovadora. ‘’Nós colocamos uma equipe da Pagú dentro da WPA’’.
‘’Por que a WPA não contrata um profissional especialista?’’, indagou o diretor da Pagú. ‘’Porque nós já entendemos do assunto’’, disse.
De acordo com ele, com uma agência In House, os profissionais podem conhecer a fundo a empresa e o produto e, assim, contribuem com ideias, brainstorm e briefings. ‘’É um novo formato de trabalho, com mais agilidade, foco e envolvimento dentro do negócio’’, finalizou.
- A Revista Turismo Compartilhado cobriu o ADIT Share 2018 a convite da ADIT Brasil
Veja mais fotos do evento em nosso Instagram: https://www.instagram.com/turismo_compartilhado/