ADIT Share 2018: palestra discute inovação empresarial

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Autor do best seller Gestão do Amanhã, Sandro Magaldi recomendou empresários a adaptarem seus negócios para a quarta revolução industrial, da tecnologia


  • Por Marina Barbosa

Ser dono de um carro ou de uma casa de férias não é mais o sonho de boa parte da população mundial. Hoje, com a eclosão da tecnologia, muita gente acredita que é mais importante ter acesso a essas experiências. E isso pode acontecer de várias formas, seja por meio de aplicativos, como o Uber, ou de novas formas de negócio, como a propriedade compartilhada. Por isso, a inovação é um dos temas do ADIT Share 2018, que acontece entre os dias 18 e 19 de junho no Enotel Porto de Galinhas, em Pernambuco.
Autor do best seller Gestão do Amanhã, Sandro Magaldi foi o primeiro palestrante a tocar no assunto da inovação. Ele falou que a quarta revolução industrial já é uma realidade, graças ao surgimento de novos serviços e hábitos ligados à tecnologia, mas lembrou que as empresas tradicionais ainda precisam se adaptar a essa nova era. “Os conceitos tradicionais de gestão estão mudando bruscamente. Novas empresas e modelos de negócio começaram a surgir. Então, precisamos nos abraçar à inovação”, disse, falando que os empresários de timeshare e propriedade compartilhada também precisam ficar atentos a isso.
“Cada vez mais, o ser humano e os indivíduos estão favorecendo e valorizando o acesso em detrimento da posse. Esta é uma baita notícia para todos vocês. Porém, quem lidera essa revolução não são as empresas tradicionais, mas as startups e as novas empresas. Por isso, precisamos mudar e inovar”, recomendou, dizendo que essas inovações devem perpassar todos os segmentos do negócio, até o comportamento dos seus líderes.
Magaldi admitiu, por sua vez, que é difícil entrar nesse caminho da inovação. “É difícil enxergar a velocidade das mudanças, porque muitas vezes as transformações tecnológicas são mais rápidas que nossa capacidade de interpretá-las. Além disso, nossa percepção de risco também nos dá medo de mudar e inovar. Muitas vezes, percebemos o risco da mudança, mas não percebemos o risco de ficar parados. E, hoje, paradoxalmente, é mais arriscado ficar parado que mudar”, explicou.
O autor elencou, então, algumas dicas que podem ajudar os empresários a adaptar os seus negócios à nova realidade tecnológica. Entre elas, estão: adotar uma mentalidade de inovação e implantar um segundo motor de crescimento no seu negócio, pensar e se aproximar das startups, e ser um líder conector. “Não se acomode com a não transformação. Não imagine que isso é algo para os seus filhos, porque isso é algo para nós. Esse não é o futuro, é o presente. E, se por um lado esse mundo é repleto de desafios, acredito que não haveria espaço mais virtuoso para nós vivermos, porque esse também é o mundo das possibilidades”, concluiu Magaldi.

  • A Revista Turismo Compartilhado cobre o ADIT Share 2018 a convite da ADIT Brasil

Veja mais fotos do evento em nosso Instagram: https://www.instagram.com/turismo_compartilhado/

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000