HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

ADIT Share 2018: palestra discute Business Intelligence

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Rodrigo Martins, gerente de relacionamento com clientes da Prime Vacation, revelou como usa os dados a favor dos negócios


  • Por Marina Barbosa

Utilizar dados de maneira inteligente é um dos segredos do sucesso da empresa do setor de propriedade compartilhada Prime Vacation. Por isso, o tema foi um dos objetos de discussão do ADIT Share 2018, evento organizado pela ADIT Brasil, que aconteceu entre os dias 18 e 19 de junho, no Enotel Porto de Galinhas, em Pernambuco.
O gerente de relacionamento com clientes da Prime Vacation, Rodrigo Martins, ministrou a palestra “Utilização de Business Intelligence em gestão de carteiras e comunicação com o cliente: cancelamentos e inadimplência ao nível mínimo”. E, na ocasião, ele revelou que é preciso usar a tecnologia para analisar dados, pois isso pode permitir a tomada de decisões mais acertadas. “A inteligência de negócio (business inteligente) é fundamental para vender mais, reduzir custos e ter menos inadimplência”, afirmou.
Ele ressaltou, porém, que não basta levar a tecnologia para dentro do seu negócio para conseguir esse feito. O importante é saber utilizá-la de acordo com as suas necessidades. “Nunca se falou tanto em tecnologia e em como ela pode oferecer uma visão melhor do negócio. Por isso, hoje nós convivemos com vários sistemas de informação. Mas a inteligência do negócio está na conexão dessas informações. Precisamos interpretar o que essas informações passam dentro de um nível global de gestão e usar isso na tomada de decisões e na avaliação do negócio”, recomendou o executivo.
De acordo com Rodrigo Martins, não adianta ter uma equipe de Tecnologia da Informação (TI) fazendo relatórios se as equipes de TI, marketing e vendas não sabem interpretar, nem faz nada com essas informações. “O importante é dar valor a essas informações”.
Pensando nisso, a Prime Vacation criou até um programa de captação e compartilhamento de dados com a sua equipe. É o Prime 360, que coleta informações em toda a cadeia de vendas da empresa, da captação ao pós-vendas, e, depois disso, disponibiliza esse material para os colaboradores da empresa. “A base é sempre a experiência do cliente e a gestão do negócio”, lembrou o gerente da Prime Vacation.

  • A Revista Turismo Compartilhado cobriu o ADIT Share 2018 a convite da ADIT Brasil

Veja mais fotos do evento em nosso Instagram: https://www.instagram.com/turismo_compartilhado/

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000