A pesquisa inédita ‘’O Mercado de Turismo Compartilhado: análise do mercado nacional de Timeshare e Multipropriedade’’, realizado pela Fundação Getúlio Vargas foi apresentado, pelo economista Jimmy Medeiros, durante o primeiro dia do ADIT Share 2018, evento organizado pela ADIT Brasil, que acontece nos dias 18 e 19 de junho, no Enotel Porto de Galinhas, em Pernambuco.
De acordo com o economista da FGV, o objetivo do estudo foi mapear o perfil e as características estruturais dos empreendimentos atuantes no setor do turismo compartilhado, como a quantidade de unidades habitacionais, os tipos mais comuns, a localização pelo Brasil, assim como o ano de inauguração.
‘’O estudo pretendeu-se identificar as principais características dos modelos de negócios adotados pelos empreendimentos, além de mensurar o tamanho do mercado, considerando a quantidade de clientes ativos, a quantidade de programa de férias comercializados, os valores de venda (bruto e líquido), contratos cancelados, retenção deste cancelamento, entre outras variáveis’’, explicou Jimmy Medeiros.
A metodologia
O pesquisa foi desenvolvida a partir de uma pesquisa quantitativa por telefone, entre os dias 1/04 e 16/05, com os responsáveis pelos empreendimentos, CEOs, proprietários, além de gerentes e diretores dos programas de turismo compartilhado.
Jimmy Medeiros contou que foram realizadas 94 entrevistas, com 39 perguntas, com empreendimentos localizados em 17 estados, nas cinco regiões do país.
- A Revista Turismo Compartilhado cobre o ADIT Share 2018 a convite da ADIT Brasil
Veja mais fotos do evento em nosso Instagram: https://www.instagram.com/turismo_compartilhado/
Confira o resultado da pesquisa: