Com o tema ‘’A força de uma marca’’, A Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios para América Latina e Caribe da Wyndham Hotels & Resorts, Maria Carolina Pinheiro, palestou durante o ADIT Hotel. Organizado pela ADIT Brasil, o ADIT Hotel é um seminário para desenvolvimento hoteleiro e acontece no dia 05/11, no Hotel Pullman Vila Olímpia, em São Paulo.
A Wyndham Hotels & Resorts é o maior grupo hoteleiro do mundo, com nove mil empreendimentos, 20 marcas, 790.000 quartos. Na América Latina são 220 empreendimentos no modelo de franquia hoteleira. Maria Carolina foi contratada no primeiro semestre desse ano para que a marca cresça mais na América Latina e Brasil.
Maria Carolina falou não apenas sobre marcas hoteleiras, mas construção de marcas para qualquer segmento. ‘’A gente entende o poder de uma marca quando se torna referência para o mercado’’
Ele exemplificou com uma pesquisa em que o pesquisador ofereceu Coca Cola e Pepsi para pessoas experimentarem. Com os olhos vendados, as pessoas preferiram a Pepsi, mas sem os olhos vendados, quiseram Coca Cola.
A VP da Wyndham listou elementos poderosos para marcas: ‘’Missão definida e visão clara; pertencer a um grupo; capacidade de contar histórias; inimigo definido (concorrência); mistério (sempre lançar algo novo)’’.
Para Maria Carolina, a hotelaria vende conforto, lazer, bem-estar. ‘’Nós, na Wyndham, acreditamos que vendemos experiências. Não importa o tamanho do hotel. Temos que vender experiências’’, afirmou. ‘’
‘’Por que ter uma marca reconhecida?’’, perguntou ela.
‘’Possibilidade de ter preços mais altos, mais revenue; capacidade de expandir negócios por meio de extensões de linha de produtos e serviços; maior impacto social; maiores negociações; menores comissões; pertencer a um programa de fidelidade’’, explicou a VP da Wyndham.
Ela contou que em 2017 a Wyndham colocou em todas as suas 20 marcas a assinatura ‘’by Wyndham’’. ‘’Pesquisas revelaram que os clientes se hospedariam mais com essa assinatura da marca’’
Segundo Maria Carolina, o objetivo da Wyndham em ter muitas marcas hoteleiras e atingir o maior número de consumidores. ‘’Não importa a renda do consumidor, vamos oferecer algo para todos os tipos de consumidor’’.
- A Revista Turismo Compartilhado cobre o ADIT Hotel a convite da ADIT Brasil.