Atuando em oito segmentos, as Comissões Setoriais da Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil (ADIT Brasil) reforçam a missão da entidade em educar, debater e fomentar novos negócios dentro do mercado nacional. Essas frentes serão responsáveis pela liderança e representação daquele setor a nível nacional, incluindo a curadoria de conteúdos dos seminários, publicações de livros, manuais, missões técnicas, além de proposição de ações e eventuais pautas políticas.
A ADIT Brasil é responsável pela realização de seminários de alcance nacional: ADIT Share, maior seminário da América do Sul sobre multipropriedade e timeshare; COMPLAN, principal seminário do Brasil sobre comunidades planejadas, loteamentos e desenvolvimento urbano; ADIT Invest, principal seminário do país sobre funding e investimento imobiliários; ADIT Juris, maior evento do Brasil sobre soluções jurídicas para o mercado imobiliário e turístico; ADIT Arq, seminário sobre arquitetura, design e projetos; e IMOBTUR, seminário sobre meios de hospedagem, aluguel por temporada e empreendimentos imobiliário-turísticos.
Diante disso, cada uma das comissões serão lideradas por pessoas técnicas com experiência e grandes contribuições nos mercados. Sendo divididas da seguinte forma: Propriedade Compartilhada, Loteamentos e Bairros Planejados, Funding e Investimentos Imobiliários, Direito Imobiliário e Urbanístico, Hotelaria e Hospitalidade, Arquitetura e Design, Inovação e ADIT Mulher.
Conheça os coordenadores:
As comissões serão compostas por coordenador, vice-coordenador e demais membros, todos na condição de associados da entidade, respondendo diretamente à Diretoria da ADIT Brasil, propondo uma agenda específica anual de ações dentro da realidade de cada setor.
“Nossa ideia é que, com pessoas técnicas focadas em cada setor, possamos dar mais profundidade e representatividade às temáticas e segmentos que a ADIT Brasil tem trabalhado já com maestria. Com essa novidade, podemos esperar ainda mais ações que fazem, com certeza, com que o mercado se desenvolva cada vez mais”, pontua Caio Calfat, Presidente do Conselho da ADIT Brasil.