HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Adibra International Networking 2024 revela os vencedores do 4º Prêmio Mauricio de Sousa

Destaques do setor de entretenimento foram homenageados nas categorias Atração, Inovação e ESG

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Um dos eventos mais esperados do ano no setor de entretenimento, o Adibra International Networking (AIN), movimentou profissionais e empreendedores em uma noite de celebração e networking no Walt Disney World Swan Reserve, em Lake Buena Vista, na Flórida, na última terça-feira (19).

Promovido pela Associação Brasileira de Parques e Atrações (ADIBRA), o evento reforçou a relevância do Brasil como protagonista no cenário internacional, destacando o trabalho criativo e estratégico dos associados e parceiros da entidade. Além disso, proporcionou uma oportunidade única para líderes e empresários discutirem inovações, desafios e tendências que moldam o mercado global de parques e atrações.

Durante a programação, foram anunciados os vencedores do Prêmio Mauricio de Sousa, que celebra a criação e implementação de produtos de entretenimento e atrações de alta qualidade em parques de diversões. Em sua 4ª edição, o prêmio recebeu 57 projetos inscritos, de 30 empresas, competindo em três categorias: Atração (avaliação das atrações de parques, levando em consideração seus aspectos criativo-construtivos: storytelling, tematização e qualidade de execução); Inovação (eventos, ações e campanhas de acordo com suas estratégias de desenvolvimento envolvendo novos processos e matérias diversas, como marketing, comunicação, recursos humanos, tecnologia, ganhos de eficiência, modelo de negócio e serviços relacionados à atração); e ESG (avaliação de ações ambientais, sociais e de governança corporativa, visando o engajamento da corporação em prol de objetivos sociais em benefício da comunidade, do meio ambiente ou de governança corporativa).

As empresas vencedoras foram:

Categoria Atração

1º lugar: Parque Beto Carrero – NERF

2º lugar: Playcenter Family Grand Plaza

3º lugar: Roda Rico

 Categoria Inovação

1º lugar: Grupo Cataratas – Programa Só Feras

2º lugar: Parque Capivari – 1º parque do país com shopping a céu aberto

3º lugar – Monica Toy ao Vivo 

Categoria ESG

1º lugar: Thermas de São Pedro – Karaca

2º lugar: Grupo Cataratas – Plurais

3º lugar: Pop Haus – Projeto EcoAr 

Menção Honrosa

Além da Visão – Cores da Alma

Beach Park – Programa mãos à Horta

Vanessa Costa, Mauricio de Sousa e Mauro Sousa

Todos os vencedores foram homenageados com uma estatueta criada pelo desenhista Mauricio de Sousa, em reconhecimento às suas realizações e inovações no mercado de parques de diversões do Brasil. O próprio Mauricio de Sousa esteve presente e foi agraciado por sua contribuição ao setor de entretenimento, especialmente por meio de suas criações que encantam gerações

O evento contou com o patrocínio das empresas Dpen, Fitz Roy, Grupo Índigo Brasil, Photo Memories e Speed Kids, reafirmando o compromisso coletivo em fomentar o desenvolvimento do setor e promover experiências memoráveis no entretenimento.

Para a presidente da ADIBRA, Vanessa Costa, o AIN se destaca como um evento único, refletindo o papel de uma associação que representa e valoriza o setor do entretenimento brasileiro. Um dos grandes diferenciais deste encontro é sua habilidade de conectar empresários comprometidos com o desenvolvimento do mercado, proporcionando um espaço para troca de ideias, soluções colaborativas e fortalecimento de parcerias estratégicas.

“A cada edição, o Adibra International Networking reafirma seu papel como um evento indispensável para celebrar conquistas e fomentar o crescimento do setor de parques e atrações. Este encontro é uma oportunidade valiosa para fortalecer nossa visão de futuro, onde inovação e sustentabilidade caminham lado a lado. O Prêmio Mauricio de Sousa é um reflexo do compromisso de nossos associados em oferecer experiências inesquecíveis, que vão além do entretenimento, criando momentos de conexão genuína com o público e contribuindo para a evolução contínua de um mercado vibrante e cheio de possibilidades”, reforça Vanessa.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000