HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

A multipropriedade pode ser a solução para um projeto imobiliário-turístico no brasil, desde que…

Modelo de gestão da Wyndham Hotels & Resorts traz segurança para investidores e empreendedores

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Maria Carolina Pinheiro, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios América Latina Armando Ramirez, Diretor de Desenvolvimento de Negócios Cone Sul Luciana Kuzuhara, Gerente Sênior de Desenvolvimento de Negócios Brasil

A multipropriedade é a solução para qualquer projeto imobiliário-turístico? Definitivamente não! Uma vez que para um projeto desses ser viável é necessário analisar vários aspectos que envolvem: modelo de negócio, destino, entretenimento, processo de vendas, operação, entre outros.

No Brasil, a Wyndham Hotels & Resorts, a maior empresa de franquia de hotéis do mundo e a única empresa internacional a administrar empreendimentos de multipropriedade no Brasil, conta com dois executivos com mais de uma década de experiência no segmento desenvolvendo novos negócios, Armando Ramirez e Luciana Kuzuhara. E isso vem gerando aos investidores, segurança, precisão nas decisões e negócios fortalecidos.

Segundo Ramirez, “com nossa ampla experiência, hoje, conseguimos rapidamente analisar se um projeto é viável ou não de maneira precisa porque conhecemos todos os envolvidos nesse mercado”. Além disso, Luciana complementa dizendo que: “entendemos desde o desenvolvimento do projeto até a operação. Dessa forma conseguimos levar segurança ao investidor. Sem contar que conhecemos diversas operações brasileiras e sabemos, por meio de informações estratégicas, como o mercado se movimenta”.

Os projetos de multipropriedade hoteleira vêm crescendo exponencialmente no Brasil, apesar dos desafios. Até pouco tempo atrás, esse modelo de negócio não contava com uma legislação própria. No entanto, hoje, o Brasil é referência na América do Sul, o que ajudou a alavancar o desenvolvimento desse setor.

Wyndham Gramado Termas Resort & Spa, em Gramado-RS

Diferentemente de uma operação hoteleira convencional, esse modelo traz consigo desafios importantes, entre eles: necessidade de entendimento profundo do negócio, ou seja, clareza do processo de venda e operação. Ambos devem ter consigo transparência, garantindo confiança ao proprietário.

Para Hiram Della Croce, Diretor de Operações da Wyndham Hotels & Resorts, “as diferenças entre uma operação hoteleira convencional e um projeto de multipropriedade estão muito relacionadas a questões administrativas e prestação de contas aos proprietários. Isso porque se tem uma massa crítica de proprietários grande e uma imensa responsabilidade desde a prestação de contas ao cuidado com o patrimônio desses proprietários.”

Della Croce ainda menciona outro fator importante: o compromisso da Wyndham com a transparência, “contar com uma empresa de capital aberto, com ações na Bolsa de Nova Iorque para fazer a gestão do seu negócio, é um benefício imensurável, porque temos o compromisso de prestar contas de maneira clara aos acionistas, funcionários e proprietários, afinal os nossos resultados são públicos.”

A Wyndham Hotels & Resorts, maior empresa de franquia de hotéis do mundo, atualmente é a única empresa internacional que administra hotéis no modelo de multipropriedade no Brasil, com dois importantes cases de sucesso, o Wyndham Gramado Termas Resort & Spa (RS) e o Wyndham Olímpia Royal Hotels (SP), somando mais de 1400 unidades de multipropriedade operadas pela companhia no País.

De acordo com Maria Carolina Pinheiro, Vice Presidente de Desenvolvimento de Negócios para a América Latina da Wyndham “as duas operações trazem consigo uma base sustentável do modelo de gestão da Wyndham e diante disso já temos mais de 10 contratos assinados de multipropriedade no Brasil. A explicação é simples: oferecemos a credibilidade do uso de marca global a partir da comercialização do produto, isso gera confiança ao investidor, além de realizarmos a estruturação de taxas condominiais, análise financeira, gestão do condomínio, prestação de contas a investidores, assessoria de design e construção, entre outros. Esse é o nosso diferencial.”

Wyndham Olímpia Royal Hotels, em Olímpia-SP

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000