HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

“A multipropriedade é a terceira fase do turismo de Olímpia”, afirma prefeito de Olímpia

O prefeito Fernando Cunha confirma que o poder executivo da cidade trabalha para atrair mais investidores do segmento de multipropriedade, turismo, hotelaria e entretenimento para Olímpia

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Fernando Cunha, prefeito de Olímpia

O prefeito de Olímpia (SP) Fernando Cunha falou sobre o mercado de multipropriedade e turismo de Olímpia durante o Meeting Geral, seminário realizado pelo canal Turismo Compartilhado destinado aos profissionais de multipropriedade e timeshare, que aconteceu na noite de 31/05, na Casa de Cultura de Olímpia, com participação de aproximadamente 300 pessoas.

O prefeito participou do primeiro painel do evento, “O futuro da multipropriedade”, juntamente com players do mercado de multipropriedade nacional, Fabiana Leite, diretora de Desenvolvimento de Negócios para América do Sul da RCI; Rodrigo Martins, o diretor de Marketing e Vendas do GR Group, Rodrigo Martins; e Martín Diaz, superintendente da ADIT Brasil.

Olímpia é um dos principais destinos com multipropriedades no Brasil, com quatro resorts em operação neste modelo, resultando 3.314 apartamentos e 53.838 frações imobiliárias. Para os próximos anos, com os novos empreendimentos já anunciados, a cidade passará a contar com sete resorts de multipropriedade, totalizando 5.552 apartamentos e 120.794 frações imobiliárias.

Com aproximadamente 60% da economia de Olímpia girando em torno do Turismo, o prefeito Fernando Cunha explicou o papel do poder executivo para o desenvolvimento do destino e da multipropriedade na região. “A prefeitura tem feito o trabalho para que Olímpia faça a transição de uma cidade do agronegócio para turismo. Nós temos que equalizar as forças, os interesses e as necessidades da população. Eu tenho uma visão clara: a poupança pública no Brasil é pequena, os recursos estão nas mãos da iniciativa privada. A geração de investimentos, empregos e renda vêm dos empresários, que vão para onde tiver rentabilidade, segurança e mercado. Nós colocamos o poder público de Olímpia ao lado dos empreendedores”.

O prefeito lembrou que antes de ter a Lei 13.777, que regulamentou a Multipropriedade no Brasil, em Olímpia já havia um regramento municipal para atender os empreendimentos, por conta da inauguração do Enjoy Olímpia Park Resort. “A multipropriedade é a terceira fase do turismo de Olímpia. A primeira foi o day user com o Thermas dos Laranjais, depois a hotelaria, e agora a multipropriedade. Com a hotelaria fomos até 15 mil leitos, e com a multipropriedade já pulamos para mais de 30 mil”, disse Fernando Cunha.

Além dos projetos dos empreendimentos de multipropriedades, ampliação dos parques aquáticos e da roda gigante do Playcenter, o prefeito citou a importância dos projetos de Distrito Turístico e do Aeroporto de Olímpia para o desenvolvimento do turismo do destino. Porém, a prefeitura continua trabalhando para atrair novos empresários para a cidade. “O grande desafio meu e trazer um parque seco, converso com muitos investidores para virem para Olímpia”.

Para o Fernando Cunha, o mercado de turismo de Olímpia tem muitas oportunidades de crescimento. “Temos 100 milhões de habitantes em um raio de 500 km. Desse número, cerca de 30 milhões fazem turismo. Temos um mercado enorme”, concluiu.

Acompanhe mais sobre o Meeting Geral Olímpia em nosso Instagram – @turismo_compartilhado

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000