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A gestão de pessoas como item indispensável ao sucesso

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Artigo de Cristina Bellini, sócia-diretora da ASC, consultoria para projetos de vacation club e multipropriedade


No mundo dos negócios existe a diferença entre gestor e líder. As distinções entre esses dois papéis podem ser percebidas em diversos aspectos e estão ligadas não só às ações desempenhadas dentro do ambiente de trabalho, mas aos perfis e posturas dos profissionais que assumem esses cargos. Cabe ao gestor garantir a ordem, procedimento e posições entre os colaboradores, fazendo que todas as funções sejam cumpridas conforme o planejado. Já entre os que ocupam postos de liderança, a missão é encontrar formas de adaptar a empresa e todos que dela fazem parte atingir as metas com motivação e treinamento.
Mais tempo às suas rotinas gerenciais
Acompanhar os processos de uma empresa, sejam eles produtivos ou comerciais, e analisar seus reflexos são tarefas que exigem empenho, constância e, consequentemente, tempo. Coletar informações, registrá-las e atualizá-las também são ações importantes que organizam a gestão e que viabilizam seu desenvolvimento, mas isso exige que o gestor reserve parte do seu dia para cuidar da questão.
Tecnologia
No mundo de hoje a chave para o sucesso é a informação. Contar com papéis, planilhas impressas e agendas é pouco prático e pouco eficiente para a vida de uma empresa. Com as novas tecnologias ficou muito mais acessível dispor de ferramentas que auxiliam na gestão empresarial e entregam resultados muito mais satisfatórios.
Fique atento ao comportamento do mercado
Quais são os caminhos que sua empresa deve percorrer? Aonde ela quer chegar? Bem, seus negócios estão inseridos em uma realidade econômica e de mercado que fatalmente acaba os impactando e influenciando. Será que você está trabalhando no sentido certo? É preciso ficar atento também a esses fatores externos para que sua gestão possa ir sendo adequada em vista ao posicionamento que sua empresa almeja, sobretudo em longo prazo.
Treinamento e motivação da equipe
Para que os processos gerenciais funcionem é imprescindível contar com a compreensão e a colaboração de todos. Para isso, é importante que a equipe esteja bem orientada, capacitada e motivada pelos objetivos a serem alcançados.
A melhor maneira de saber se os esforços estão dando certo é analisando os resultados obtidos, em pequeno e médio prazo. Os dados trazem informações reais diante das quais se torna possível tomar atitudes com assertividade, sejam elas corretivas ou de otimizações.
Nós da ASC gostamos de pessoas e temos nosso trabalho focado nos gestores e líderes sem no entanto nos distanciarmos das equipes, afinal elas são o termômetro de como estão as lideranças. Acreditamos num trabalho técnico e altamente humanizado para obtenção de resultados e no desenvolvimento pessoal para retenção de bons profissionais.

Assim pensam nossos gestores:

Sandra Kovacs – Gerente Regional de Vendas com mais de 15 anos mercado, bacharel em Turismo e formação em Professional and Self Coaching pelo IBC.

“Iniciei minha carreira no tempo compartilhado em 2004 e as vendas eram muito agressivas. Ao assumir minha primeira liderança, senti a necessidade de mudar isso desenvolvendo materiais e capacitações com técnicas de carinho verdadeiro, que vão desde o encantar com um simples bom dia, ter o real interesse em conhecer e ouvir as pessoas até o momento da negociação mais persuasiva.”
Renata Pavini – Gerente Regional de Marketing, 6 anos de atuação em cargos de liderança no ramo de Time Share e Multipropriedade

“Liderar é assumir responsabilidades enquanto outros inventam justificativas. Liderança não é sobre títulos cargos ou hierarquia, trata-se de uma vida que influencia outra. Liderar é persuadir sem impor e despertar nos outros a vontade de fazer, opinar sem mandar, mas o diferencial de um líder é a habilidade de como fazer tudo isso.”
Tessyane Marques – Pedagoga e Coordenadora de Marketing, trabalha há 11 anos com timeshare

“Amo trabalhar com uma liderança inspiradora. Minha comunicação com as equipes sempre envolve muito carinho e um cuidado especial. Gosto quando meu trabalho vai além de gerir, mas quando transforma vidas, forma caráter e pessoas com objetivos na vida!”4
Thais Menezes – Formada em Administração, com MBA em Gestão Empresarial, com mais de 10 anos de atuação no ramo.

“O que move muitas empresas é o capital humano e em nosso negócio não é diferente. Só prosperamos porque existem pessoas que, junto a nós, fazem alavancar nosso sucesso. São estes profissionais que vivem os êxitos ou insucessos das empresas. Acreditamos em cada profissional que está conosco e estamos atentos ao desenvolvimento de suas habilidades.”

 
 

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