Os dois falaram na abertura do seminário de comunidades planejadas, loteamentos e desenvolvimento urbano
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, deram o ponta pé inicial para a 9ª edição do Complan, evento organizado pela ADIT Brasil (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil), que acontece nos dias 17 até 19 de outubro, em Goiânia/GO. Os dois participaram da abertura do evento em um bate papo, com o tema ‘’Meio Ambiente em uma visão desenvolvimentista’’, com o presidente da ADIT Brasil, Caio Calfat; o CEO do ILOA Resort e fundador da Matx Academy, Felipe Cavalcante; e o presidente da Alelo (Associação da Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano), Caio Portugal
Com público do Complan formado por empresários dos setores imobiliário, loteamento, comunidades planejadas e turístico, o ministro defendeu a modernização da legislação e regularização ambiental, do código florestal e na regularização do Iphan, como uma forma de não amarrar o desenvolvimento do país. ‘’O Congresso Nacional apoia as determinações do Ministério do Meio Ambiente. Alguns Governos Estaduais apoiam. Mas a discussão está sendo feita no Congresso. Toda informação e subsídios possíveis devem ser levados aos deputados e senadores para que tomem a melhor e mais equilibrada decisão sobre a legislação e regularização ambiental, que traga efetivamente resultados positivos’’, afirmou Ricardo Salles.
O governador de Goiás também defendeu essa modernização da legislação e do meio ambiente como um todo. Ele citou que a sua gestão está promovendo uma modernização tecnológica do setor de meio ambiente, como forma de desburocratizar e trazer velocidade as decisões sobre os processos. ‘’Informatizar significa trazer o meio ambiente para o século 21. Não adianta ficar utilizando práticas que não atendem ao cidadão’’, explicou Ronaldo Caiado.
O Complan é um seminário sobre comunidades planejadas, loteamentos e desenvolvimento urbano que tem objetivo essencial de debater os desafios de grandes projetos urbanísticos, bairros e comunidades planejadas, loteamentos e condomínios. Focado em apresentar cases de sucesso e debater temas de vanguarda, o compromisso é gerar reflexões sobre os mais diferentes aspectos das cidades, sempre buscando os princípios do Novo Urbanismo e contribuindo com projetos pelo país inteiro.
Para esta edição, o Complan traz os principais nomes do urbanismo nacional e mundial para compartilhar lições e conhecimento. Voltado para urbanistas, arquitetos, proprietários de terrenos, loteadores, incorporadores, instituições financeiras, escritórios jurídicos, agentes públicos, incorporadoras, construtores e investidores, o COMPLAN reúne a primeira linha de profissionais do país capaz de gerar uma rara miscelânea de ideias e business.