A maior franqueadora de hotéis do mundo destaca suas marcas e impulsiona crescimento global através da inovação
A Wyndham Hotels & Resorts (NYSE: WH) – maior empresa de franquias de hotéis do mundo, com aproximadamente 9.200 hotéis em mais de 80 países – anunciou planos para avançar em sua posição como fornecedor líder mundial da hotelaria. A apresentação foi feita diante de milhares de seus franqueados durante a Wyndham Global Conference, sua primeira conferência global como uma empresa hoteleira independente.
Com foco na melhoria do retorno para seus quase 6 mil franqueados, a empresa apresentou várias iniciativas destinadas a elevar o padrão das marcas, fornecer recursos progressivos aos proprietários, aumentar a presença e atender às necessidades dos viajantes de hoje.
“Como o maior franqueador de hotéis do mundo, nosso compromisso de tornar a estadia em um hotel possível para todos começa com nossos franqueados”, disse Geoff Ballotti, Presidente e CEO da Wyndham Hotels & Resorts. “Juntos, estamos elevando nossa família de marcas icônicas através da inovação em qualidade e design, eficiência operacional, crescimento estratégico e experiência do hóspede para moldar não apenas o futuro da Wyndham, mas o legado de nossos proprietários em todo o mundo.”
Aumentar a Economia
A Wyndham continua a democratizar as viagens, elevando o padrão do segmento econômico com experiências diferentes e significativas para os hóspedes, a um preço acessível, para algumas de suas marcas mais icônicas. Após os esforços recentes de re-projeto da companhia para o Super 8® by Wyndham e Howard Johnson® by Wyndham, a empresa introduziu um novo estilo para o Days Inn® by Wyndham.
Revolucionar o design e a construção
A empresa prioriza o crescimento de novas construções com o lançamento de protótipos inovadores, projetados para reduzir custos de desenvolvimento e obter maior eficiência. Esses modelos tomam como padrão as melhores práticas do La Quinta® by Wyndham e o sucesso do recente lançamento do protótipo “Fashion” do Microtel by Wyndham®.
O desenvolvimento da marca Wyndham Garden
A empresa anunciou planos de reposicionar sua marca Wyndham Garden® para crescer com um novo protótipo interno e externo chamado Arbor. Com uma estética inovadora e moderna inspirada na natureza, a nova identidade foi projetada para reduzir o custo de construção por chave (“cost-per-key”).
Impulsionar o crescimento global
À medida que o turismo internacional continua a crescer, a Wyndham posiciona suas marcas reconhecidas para capitalizar a crescente demanda por opções confiáveis de acomodação para todos os viajantes, principalmente os viajantes frequentes e a crescente classe média mundial.
Novas marcas em novos mercados
Cinco marcas Wyndham foram abertas em novos mercados este ano, incluindo o Days Inn na Nova Zelândia; Microtel na China; Ramada® by Wyndham na Armênia; Wyndham® na Malásia; e Wyndham Garden na Argentina, Austrália e Filipinas. A empresa também assinou acordos para apresentar o Dolce Hotels & Resorts® by Wyndham na Dinamarca e no Vietnã ainda este ano, e La Quinta na República Dominicana em 2021.
Um marco
Desde seu lançamento, há pouco mais de dois anos, como a primeira “soft brand” destinada a hotéis upper midscale, a Trademark Collection® by Wyndham continua seu rápido crescimento em todo o mundo, adicionando seis novos hotéis no Canadá e seus dois primeiros hotéis em Belize e México, a mais de 100 hotéis na América do Norte e Europa.
Crescimento na Ásia
A Wyndham é a maior franqueadora internacional da Grande China (China Continental, Hong Kong e Taiwan) e anunciou recentemente planos para abrir aproximadamente 500 hotéis no país nos próximos três anos, totalizando mais de 2 mil hotéis até o final de 2022. A empresa também cresce rapidamente no sudeste da Ásia e na costa do Pacífico, e planeja abrir três novos hotéis na Tailândia ainda em 2019. Além disso, a Wyndham inaugurou três hotéis Ramada na Coréia do Sul este ano, somando mais 40 hotéis no país.
Evolução da tecnologia digital
Seguindo sua iniciativa estratégica de apoiar todas as suas marcas com sufixo “by Wyndham”, uma das maiores mudanças de nome na história do setor, e a evolução do Wyndham Rewards, a rede está aproveitando a nova tecnologia para expandir seus esforços em marketing digital para promover o reconhecimento da marca e contribuição em todo o seu portfólio.
- Mobile first: para estar aonde os hospedes realmente estão, a empresa lançará um novo aplicativo para dispositivos móveis no segundo trimestre de 2020. Ele oferecerá reservas otimizadas, gerenciamento de contas e recursos interessantes na propriedade escolhida que permitem aos hóspedes aproveitar ao máximo suas estadias. Este aplicativo intuitivo também fornecerá aos membros do Wyndham Rewards momentos personalizados durante toda a viagem.
A região da América Latina e Caribe foi premiada
Vários hotéis da foram escolhidos como os melhores do mundo e receberam prêmios durante a Conferência Global. Os hotéis premiados e reconhecidos mundialmente foram:
- O Wyndham Gramado Termas Resort & Spa, do Brasil, recebeu o prêmio de Best Project of The Year (Melhor Projeto do Ano) da marca Wyndham, um prêmio que foi entregue a Gustavo Rezende e Mauro Silva, Diretor Geral do GR Group e Diretor da Gramado Parks, respectivamente. Por sua vez, o Wyndham Guayaquil foi reconhecido como o melhor Wyndham em qualidade global, prêmio recebido por Andrés Pachano, Gerente de Propriedade e Santiago Galarraga, Gerente Geral do hotel;
- O Dazzler by Wyndham Montevideo, premiado pelo Wyndham Rewards por ser o hotel que alcançou o maior número de afiliações no ano;
- O Ramada Encore de Wyndham Puebla recebeu o prêmio de melhor Ramada entre os mais de 900 do mundo. O prêmio foi recebido por Eduardo Cruz del Río, Vice-Presidente de Operações da Wyndham Hotels & Resorts;
- Dos mais de 190 hotéis Wyndham Garden do mundo, o Wyndham Garden Quito foi premiado como o melhor da marca em qualidade. Andrés Pachano, Gerente de Propriedade, e Luis Izquierdo, Gerente de Revenue do hotel, receberam o prêmio;
- Por outro lado, o La Quinta by Wyndham Santiago Aeropuerto recebeu o prêmio pelo melhor novo projeto da marca em nível internacional. Álvaro González, Gerente Geral do hotel, representou a propriedade que recebeu o prêmio;
- Por fim, o La Quinta by Wyndham Aguascalientes, venceu o Best Net Promoter Score (NPS) do ano, reconhecido por ter a maior pontuação de fidelidade dos clientes com base em suas boas recomendações, prêmio recebido por Geoff Ballotti, Presidente e CEO da Wyndham Hotels & Resorts.
Fonte: Mapa Comunicação