Empresa recebeu duas premiações do Great Place to Work, figurando no ranking nacional e regional
Não é apenas o reconhecimento dos clientes que as empresas buscam atualmente, mas também dos colaboradores. Ser reconhecida como uma boa empresa para se trabalhar e fidelizar funcionários também faz parte dos objetivos corporativos. A WPA Gestão, empresa especializada em gestão de carteira de recebíveis para multipropriedade, que faz parte da W Palmerston Holding, recebeu recentemente duas premiações da Great Place To Work, estando entre as melhores empresas para se trabalhar do Brasil e Centro-Oeste.
Contando com 85 colaboradores, a WPA figurou pelo terceiro ano consecutivo no grupo das 10 empresas premiadas da Great Place To Work no Centro-Oeste, alcançando este ano a terceira posição. O prêmio foi entregue na noite do dia 27 de junho, em cerimônia prestigiada pelos gestores responsáveis por mais essa conquista, durante solenidade realizada na Bella Eventos, em Goiânia/GO.
E pela primeira vez, a WPA apareceu no ranking das 50 melhores empresas para se trabalhar do Brasil da Great Place To Work, conquistando a 43ª posição. A cerimônia de premiação foi realizada no dia 02 de julho, no Hotel Transamérica, em São Paulo/SP.
O CEO da WPA, Ênio Almeida, salienta que as premiações atestam o reconhecimento no que diz respeito à cultura da WPA, pautada por valores humanistas como agradecer, receber, celebrar, compartilhar, cuidar, inspirar, desenvolver e dialogar, além de validar as medidas implementadas para criar um excelente lugar para se trabalhar, fazendo com que os colaboradores se sintam motivados a dar o seu melhor.
”Como empresa que está inscrita em um segmento de inovação, importa também para a WPA que tais diretrizes estejam refletidas nos valores incorporados por seus funcionários. O reconhecimento por via direta da avaliação de nosso quadro de recursos humanos significa o respaldo às políticas adotadas, além da evidente conformidade do caminho que temos seguido no RH e endomarketing”, explica o executivo da WPA.
Para Ênio Almeida, mais importante do que a expressão dos resultados com premiações e ranqueamentos é observar a posição dos colaboradores em relação ao próprio local de trabalho.
“As pesquisas da Great Place To Work garantem completo sigilo aos colaboradores, e essa postura é fundamental para obter respostas sinceras e isentas, pois assegura que as pessoas não se intimidarão com receio de desagradar ou provocar constrangimentos. E nós desejamos mesmo o feedback mais cru possível, é nele que conseguimos identificar pontos fortes e aspectos para melhorar”, diz o CEO da WPA.
Avaliação Great Place To Work
As premiações da Great Place To Work possuem o intuito de mensurar a percepção dos colaboradores quanto às práticas, ambiente de trabalho e condições físicas das empresas em que atuam. Através de uma pesquisa que abrange pontos variados, os funcionários são convidados a dar um feedback anônimo que posteriormente é utilizado para fundamentar as posições do ranking da instituição.
A Great Place To Work é uma organização global de análise, consultoria e capacitação empresarial, que certifica e reconhece os melhores ambientes de trabalho em 61 países ao redor do mundo.