HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

Lazer é principal motivo de viagem dos estrangeiros que visitaram Fortaleza no último ano 

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Segundo estudo, destes visitantes, 22,45% vieram da Argentina, enquanto 6, 91% foram provenientes dos Estados Unidos (6,91%) e 4,13%, da França


O lazer tem sido o principal motivo de viagem dos turistas estrangeiros que visitam a capital. O dado é referente à pesquisa “Diga Lá Turista”, realizada pela Prefeitura de Fortaleza, por meio das Secretarias Municipais do Turismo (Setfor) e de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), em parceria com a Universidade de Fortaleza (Unifor).
De acordo com o levantamento,  47,4% dos visitantes internacionais que vieram à cidade  nos últimos 12 meses, tiveram como motivo o lazer. Destes, 22,45% vieram da Argentina, enquanto 6, 91% foram provenientes dos Estados Unidos (6,91%) e 4,13%, da França.
A pesquisa faz parte do projeto Avalie, que completou um ano este mês, e é feita por meio de totens distribuídos por diversos pontos da cidade, como o Aeroporto Pinto Martins (Fortaleza Airport), Mercado Central, Estoril, restaurantes e outros equipamentos turísticos.
O turismo de lazer também tem se destacado no cenário nacional. Estudo do Ministério do Turismo (MTur) aponta que o número de estrangeiros que visitam o Brasil com esse intuito cresceu 14,6% nos últimos 4 anos. Segundo o levantamento, no ano passado, 58,8% dos turistas estrangeiros que visitaram o país vieram a passeio.
Ainda de acordo com a pesquisa do Mtur, 70% dos visitantes vêm em busca do sol e das praias brasileiras. Em segundo lugar, o turismo de aventura é procurado por 16,3% dos entrevistados. A cultura brasileira foi responsável pela vinda de 9,5% dos turistas.
“O que não falta em Fortaleza é sol, praia e uma cultura interessante e diversificada. Todos os ingredientes que motivam o estrangeiro a visitar nosso país”, ressalta Alexandre Pereira, secretário do Turismo de Fortaleza. “No entanto, como sempre gosto de ressaltar, é preciso investir tanto na infraestrutura, quanto em capacitação para que nossos turistas vivam experiências que os façam querer voltar e indicar Fortaleza para os amigos e familiares. E é isso o que estamos fazendo na Setfor”, destaca.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000