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TC Brasil Consultoria – Experiência e inovação ajudando a construir as novas fronteiras do mercado

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Empresa pioneira no segmento de propriedade compartilhada analisa as mudanças de visão do negócio que os players do mercado deverão fazer para se manterem competitivos


As várias mudanças tecnológicas e de comportamentos dos consumidores obrigam as empresas do segmento de propriedade compartilhada a se adaptarem, inovarem e evoluíram em seus processos e tecnologias. Apesar das vendas no modelo atual ainda serem muito eficazes, refletir sobre o que se faz hoje e pensar no amanhã é necessário.
A TC Brasil, empresa pioneira em consultoria para o mercado de timeshare e multipropriedade no país, enxerga e entende as tendências para os próximos anos e, atualmente, promove uma reconstrução de seus processos de desenvolvimento de produtos, promoção de marketing, comercialização e relacionamento com clientes, visando o maior uso da tecnologia e experiência dos clientes.
Para o diretor presidente da TC Brasil, Antônio Gomes, adequar de forma inovadora produtos e processos será essencial para tornar as vendas mais sustentáveis e reduzir os altos custos de marketing inerentes a este modelo de negócio. ‘’Importante aqui perceber que o conceito de produto vai muito além da quantidade de pontos ou semanas que cada contrato oferece, é necessário entender produto como um conjunto complexo de interações, que engloba toda a jornada do cliente, desde o primeiro contato com a marca até a provável venda de um novo produto’’, explica.
 

Antônio Gomes

Antônio Gomes cita números da pesquisa FGV/ADIT Brasil, apresentada na última edição do ADIT Share 2018,  conduzida junto a 94 empreendedores de Tempo Compartilhado, para sustentar seu ponto de vista. ‘’Houve R$ 3,4 bilhões de vendas brutas em 2017. Dessas, R$ 2,2 bilhões liquidas, o que sugere de forma não conservadora, transformam-se em relações de longo prazo com as marcas. Os dados demonstram que as novas fronteiras nesta indústria passam pelos desenvolvimentos de produtos mais ajustados aos diversos perfis de consumidores através do entendimento de suas expectativas’’, analisa.
Pensando nisso, a TC Brasil vem desenvolvendo ferramentas de CRM e Telemarketing adaptadas ao modelo de Tempo Compartilhado, endereçando as principais questões relacionadas ao marketing de captação e gestão do relacionamento com clientes, seguindo tendências que reforçam a necessidade de estabelecer relações mais sustentáveis com clientes.

Tecnologia, experiência e fidelização do cliente – novos focos da empresa


Para o diretor de operações da TC Brasil, Marco Antunes, investimento em tecnologia atualmente é primordial para proporcionar novas experiências e fidelizar os clientes. ‘’As novas relações de consumo, na era da Economia Compartilhada, priorizam a experiência, que deve ser relevante durante toda a relação com o cliente. Esta é a componente capaz de fidelizar o cliente e estabelecer uma relação duradoura e rentável’’.
‘’Alguns sinais no horizonte chamam nossa atenção, números de um estudo da Escola de Negócios John M. Olin, da Universidade de Washington, 40% das empresas listadas no índice S&P 500 desaparecerão na próxima década por não acompanhar as evoluções tecnológicas. Esse indicador de valor de mercado feito pela consultoria financeira Standard & Poors inclui 500 ações de empresas escolhidas de acordo com o seu setor, liquidez e tamanho’’, menciona o diretor de operações.
Marco Antunes esclarece que embora os dados do infográfico ‘’Importância de propor novas soluções para negócios’’ sejam da era digital e falem a princípio de negócios on-line, têm muita importância para o tempo compartilhado. ‘’Temos que ter em mente que apesar do modelo de Tempo Compartilhado ser predominantemente off-line ainda, grande parte de nossa concorrência, produtos complementares, concorrentes, alternativos ou substitutos, vêm sendo profundamente modificados por modelos inovadores, como Uber, AirBnB e outros’’, explica.

 Inovação sempre fez parte da empresa

Aline Rossi Novetti

Atuando no Brasil desde 2002, nas salas da TC Brasil já passaram mais de 500 mil casais ao longo de sua história, gerando mais de 100 mil associações e 2,2 bilhões em faturamento de vendas. ‘’Com ampla experiência em operações de padrão internacional, a TC desenvolveu tecnologia de comercialização voltada para clientes de alto nível e a capacidade de adaptar produtos e serviços de forma eficiente e sustentável ao longo do ciclo de fidelidade de seus consumidores’’, diz a diretora administrativa da TC Brasil, Aline Rossi Novetti. ‘’Nós nos orgulhamos de ter sido a porta de entrada de milhares de profissionais nesta indústria no Brasil”.
Segundo Aline, o foco em comercializações adaptadas a realidade de cada empreendimento, porém alinhadas as necessidades de seus clientes potenciais, tem ao longo de sua história permitido o desenvolvimento de operações de sucesso, com níveis de eficiência e sustentabilidade que tem norteado os padrões da indústria e ajudado a estabelecer as melhores práticas deste mercado no Brasil.
‘’Não é à toa que esta trajetória tem sido bem-sucedida; Inovação está no DNA da empresa desde o início, e sua atuação, foi crucial para adaptar o modelo americano de comercialização, que chegou ao Brasil no final do século passado, ajudando a torná-lo viável para cultura brasileira. É na inovação que se apoiam as principais estratégias da empresa para o futuro’’, finaliza a executiva.

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