HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

ADIT Hotel:Timeshare e multipropriedade são destaques em debate sobre mercado financeiro

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

O mercado financeiro também mereceu destaque no ADIT Hotel, com o painel ‘’ A visão dos investidores sobre o futuro do funding para o desenvolvimento de hotéis no Brasil’’, com a participação de Rodrigo Reali Abdelnur, da Hemisfério Sul Investimento (HSI); Felipe Boddini Von Zuben, da Riviera Investimentos; Marcelo Rainho, da XP Investimentos; e Diogo Canteras, da Hotel Invest, como moderador. Organizado pela ADIT Brasil, o ADIT Hotel é um seminário para desenvolvimento hoteleiro e acontece no dia 05-11, no Hotel Pullman Vila Olímpia, em São Paulo.

Felipe Von Zuben explicou que a empresa Riviera Investimentos possui experiência em trabalhar com desenvolvimento de hotéis e mais recentemente também passou a estudar o mercado de timeshare e multipropriedade.

Marcelo Rainho, da XP Investimentos, contou que a empresa já incorporou alguns empreendimento hoteleiros ‘’A gente viveu de 2016 para cá, o pior ciclo econômico, e agora, vamos investir pesado no setor hoteleiro. Recentemente, financiamos uma operação de timeshare em Gramado, através de crédito.

Rodrigo Reale, da Hemisfério Sul Investimento, também trabalho com setor hoteleiro e outros do segmento do setor imobiliário. ‘’Todos falam que o setor hoteleiro é muito difícil, pois deve se vender todo dia o hotel, para ter ocupação, e termos que convencer o mercado de crédito que temos a capacidade de securitizar um hotel’’.

Novas alternativas de funding para hotelaria

Diogo Canteras explicou que possuem dois tipos de negócios hoteleiros que procuram o mercado financeiro: os hotéis de negócio e de lazer. ‘’Com comportamentos completamente diferentes’’.

‘’Os hotéis de negócio foram financiados através do sistema de condo-hotéis, mas ultimamente, por conta da regulamentação da CVM e a crise imobiliária, viabilizar funding para hotéis de negócios é um desafio. Para hotéis de lazer é uma outra realidade. Apesar da crise, graças ao crescimento da classe média e o aumento do cãmbio, fez com que o desempenho dos resorts sejam bons, além disso há o sistema de timeshare e multipropriedade’’, salientou Diogo Canteras

Para Felipe Von Zuben, é o investidor de longuíssimo prazo que acredita no mercado hoteleiro e por conta que o retorno em investimentos hoteleiros ser menor que outros investimentos, há poucos investidores. Para ele, a multipropriedade é o melhor modelo a modelo para hotéis de lazer.

  • A Revista Turismo Compartilhado cobre o ADIT Hotel a convite da ADIT Brasil.
WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000