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Desafios de desenvolver talentos é tema de painel do Top Seller

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Cada vez mais as empresas do mercado de timeshare e multipropriedade devem se preocupar com o bem-estar dos profissionais, como forma de manter os resultados e fidelizar os talentos. Para debater esse assunto, no painel ‘’Onde a competição é grande, como manter o comportamento e comprometimento da equipe?’’, a RCI Brasil convidou o CEO da MVC e #CASE, Sérgio Falquer, o diretor da New Time, João Paulo Mansano, a coordenadora de vendas do Beach Park, Larissa Valentino, a gerente operacional da Prime Vacation, Dainara Warken, e como moderado, a diretora administrativa da TC Brasil, Aline Rossi Novetti.
A moderadora, Aline Rossi Novetti, iniciou o painel perguntando: ‘’Qual o maior desafio em manter a motivação e comprometimento dos profissionais?’’.
De acordo Larissa Valentino, o maior desafio é manter a ansiedade do profissional. Ela explicou que os profissionais desde que começam no mercado escutam sobre os ganhos na profissão e desejam crescer na profissão rapidamente.
Para Dainara Warken, conseguir conciliar as personalidades dos profissionais com as expectativas da empresa é o grande desafio. ‘’Aliar os interesses dos vendedores e da empresa é difícil’’. De acordo com ela, a empresa deve incentivar o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores, para terem lideranças no futuro.
Sérgio Falquer explicou que há os clientes internos e externos. ‘’Também temos que criar experiências fantásticas para o cliente interno (os colaboradores)’’. Para isso, segundo ele, a empresa deve conversar e saber como estão os profissionais e reconhecer suas conquistas. ‘’Na hora que cuidar do cliente interno como trata o cliente externo, se preocupando com o colaborador, cria-se profissionais apaixonados’’.
Segundo João Paulo Mansano, as empresas devem ter uma atenção maior na hora da seleção para os projetos, pois os profissionais estão trazendo os vícios antigos, de outros empregos e vida pessoal.
Comportamento dos profissionais
Dainara disse que um dos comportamentos piores dos profissionais do mercado é o sentimento de pensar que sabem tudo e não precisam mais se desenvolver. ‘’O supervisor ou consultor chegam em um momento da carreira, que pensam que não precisam mais estudar, e pensam ser superiores aos outros da equipe’’.
Para João Paulo Mansano, todos querem o sucesso, mas nem todos estão dispostos a pagar o preço. ‘’A gente tem dento das equipes o profissional ‘’reclamão’’, que suga a energia do resto da equipe’’.
Larissa enfatiza a desonestidade nas vendas como comportamento que não é aceito. ‘’Muitas vezes Isso está ligado ao caráter da pessoa, mas para nós, a venda deve ser com verdade’’.
Sérgio Falquer salientou que técnicas podem ser ensinadas, mas não caráter. ‘’Deve-se deixar a equipe treinada e ocupada para não ter esses tipos de problemas’’. Para ele, é dever que todos queiram se desenvolver, fazer cursos e ler. ‘’Eu gosto de trabalhar com pessoas que têm ambição de ser um gerente, CEO ou sócio de uma empresa’’, declarou.

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