HOTELARIA
NEGÓCIOS
ENTRETENIMENTO
MULTIPROPRIEDADE
EXPERIÊNCIAS
MERCADO
PARQUES

ADIT Invest 2018: Relacionamento entre investidores e incorporadores é tema de palestra de diretor da WAM Brasil

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

O diretor de estratégia e novos negócios da WAM Brasil, Danilo Samezima, falou sobre a prática do relacionamento dos investidores com incorporadores durante palestra no ADIT Invest, seminário organizado pela ADIT Brasil, que acontece nos dias 23 e 24 de agosto, em São Paulo.
Danilo Samezima inciou sua palestra diferenciando o modelo de multipropriedade e vacation club. De acordo com ele, a multipropriedade é uma propriedade real, devendo ter uma gestão hoteleira e condominial, o metro quadrado do empreendimento dirá se o projeto é viável ou não. Já o vacation club ou timeshare é a venda de diárias antecipadas, o empreendimento deve estar pronto, para saber se é viável ou não se analisa as diárias praticadas pelo hotel.
Segundo o executivo da WAM Brasil, o modelo de multipropriedade se iniciou no Brasil na década de 2000, mas com projetos luxuosos, para público A. ‘’Em 2011, nós tropicalizamos a multipropriedade e trouxemos para a classe média’’, disse Danilo Samezima, que mostrou um gráfico em que mostrava que em 2013 aproximadamente 60% da população brasileira estava na classe média. ‘’Temos muitas oportunidades’’.
Danilo Samezima contou que a WAM Brasil criou um modelo de governança que atende aos investidores. ‘’Para investidores entenderem a multipropriedade é difícil’’. Ele explicou os cinco pilares de sustentabilidade do negócio: incorporação, estrutura jurídica, gestão hoteleira e condominial, comercializadora e um clube de intercâmbio e vantagens.
Segundo o executivo, a WAM Brasil trabalha da seguinte maneira: constitui a SPE (Sociedade com Propósito Específico) para a incorporação, há uma comercializadora, um clube de benefícios, uma gestão de recebíveis (que faz o relacionamento com clientes), tem uma gerenciadora de obra, há a administradora hoteleira e estruturação jurídica.
‘’Um investidor não iria se relacionar com todos esses setores do negócio’’, falou Danilo Samezima. ‘’Criamos uma equipe gestora do projeto para se relacionar com investidores’’.
Assim, de acordo com ele, essa equipe faz reuniões mensais com todos os acionistas. ‘’Cada SPE tem sua reunião mensal’’, contou. Nesses encontros são apresentados cada etapa do projeto – a gestão legal (como estão as questões de licenças), gestão de marketing e vendas, gestão técnica (acompanhamento da obra junto ao orçamento), gestão financeira e acompanhamento da viabilidade.
Veja fotos do evento em nosso Instagram: https://www.instagram.com/turismo_compartilhado/

  • A Revista Turismo Compartilhado cobre o ADIT Invest a convite da ADIT Brasil
WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000