Empresa tem a melhor avaliação, entre as empresas do segmento de propriedade compartilhada, na plataforma online Reclame Aqui
Durante o painel do ADIT Share 2018, realizado nos dias 18 e 19 de junho no Enotel Porto de Galinhas, em Pernambuco, a diretora de relacionamento B2B do Reclame Aqui, Gisele de Paula, revelou que a Gramado Parks é a única empresa do segmento de timeshare e multipropriedade que está com avaliação ótima no Reclame Aqui, o que fez com que a empresa recebesse o Selo RA1000.
Com quatro empreendimentos de multipropriedade sob sua administração (Gramados Termas Resort Spa, Gramado Exclusive Resort, Gramado BV Resort e Gramado Buona Vitta Resort Spa), e tendo como parceira na comercialização e gestão da carteira de clientes a empresa Prime Vacation, a Gramado Parks atingiu excelentes resultados na plataforma Reclame Aqui. Nos últimos seis meses foi avaliada como “Ótimo” (acima da nota 8) por seus clientes; com 100% das reclamações respondidas; índice de clientes que voltariam a fazer negócio com a empresa acima de 73% e mais de 93% de casos solucionados; finalizando com uma nota 8,22 atribuída por seus consumidores.
O Selo RA1000 foi criado com o objetivo de destacar as empresas que possuem excelentes índices de atendimento no Reclame Aqui. De acordo com o site da empresa o objetivo das avaliações não é medir o grau de satisfação dos clientes, mas o grau de satisfação de clientes que tiveram problemas reais e foram atendidos.
Para o Gerente Geral de Relacionamento com Clientes da Prime Vacation, Rodrigo Martins, esse selo mostra o quanto a empresa está preocupada em manter um bom relacionamento com seus clientes e elevar a percepção positiva com o produto adquirido. Ele ressalta que o Selo RA 1000 é concedido apenas às melhores empresas cadastradas no site e, mesmo com todos os indicadores atingidos, a empresa ainda passa por uma auditoria interna do Reclame Aqui antes de receber o selo.
‘’Para atingir e manter esse selo, a empresa conta com uma equipe altamente treinada e qualificada a fim oferecer o melhor atendimento ao cliente, sempre aliando rapidez na resposta, eficácia nas soluções e presteza no atendimento’’, afirma Rodrigo Martins. ‘’O resultado de tudo isso é maior confiança do cliente ao comprar um produto da Gramado Parks e maior motivação da equipe que se relaciona diretamente com os clientes, gerando um círculo virtuoso de credibilidade’’.
Preocupação com reputação na internet
Rodrigo Martins ressalta as ações que a Gramado Parks e a Prime Vacation realizam para ter um bom relacionamento com clientes em todas as redes sociais, desenvolvendo conteúdos positivos sobre as empresas e respondendo os comentários bons e ruins, porém jamais esquecendo da importância do contato que é realizado diretamente com seus consumidores, seja via presencial, telefone ou por e-mail.
E por fim, ele destaca a importância da internet nas reputações das empresas “A internet assumiu um papel fundamental neste quesito, principalmente, a partir da intensificação do uso das mídias sociais. Os clientes que fecham negócio conosco imediatamente procuram referências da empresa na web e o que encontram lá é decisivo para iniciar um bom ou mau relacionamento. Empresas que não estão atentas a isso não sobreviverão no mercado’’, finaliza Rodrigo Martins.