Em 2018, três novos empreendimentos entram em operações, o Olímpia Park Resort, em Olímpia SP, o Alta Vista Thermas Park e o Ilhas do Lago Eco Resort, em Caldas Novas
O título de maior comercializadora de multipropriedade da América Latina não basta para a WAM. A empresa quer ir além. Provando a viabilidade do novo formato de turismo compartilhado no Brasil, a companhia agora mira outro cume alto: a entrega da experiência ao cliente final, resultado de um crescente trabalho desenvolvido nos últimos 5 anos.
A WAM conseguiu números sólidos e respeitáveis nesse segmento. Só em 2018, confiou a centenas de proprietários o gigante Olímpia Park Resort, no interior paulista. Em Caldas Novas, a maior estância hidrotermal do mundo, em Goiás, estão com as chaves os satisfeitos clientes do Alta Vista e do Ilhas do Lago. E já há algum tempo os clientes do Marina Flat & Náutica e Atrium Thermas Residence Service usufruem das suas casas de férias.
As entregas desses empreendimentos representam a sustentabilidade do negócio fracionado, num mercado onde a WAM já é consolidada na comercialização. O volume de vendas e os recordes positivos, em Salas de Vendas de Olímpia e pelo Brasil, comprovam tal movimento mercadológico, que veio para ser mais do que tendência, e sim uma nova era do capitalismo, a era do acesso.
A expertise no gerenciamento do negócio, segue modelo referência criado pela WAM e baseado em 5 pilares (Incorporação; Comercialização; Estruturação Jurídica; Club de Vantagens e Viagens; e Administração Hoteleira), que possibilitam parcerias de renome nacional na gestão de hotéis (Grupo Privé, Enjoy e Brasil Trip). O formato do novo turismo fracionado pede comodidade, dinâmica e total respeito ao consumidor, com serviços de limpeza, mobiliários padronizados e aparelhos sofisticados de requinte e entretenimento. A experiência não termina na venda. Aliás, é lá que ela começa, com um novo conceito de turismo inédito no Brasil.
Empresa fortalece a sustentabilidade do negócio
Com números realizados de VGV superiores a R$ 1 bilhão obtidos de janeiro a julho de 2018 (noticiados aqui na Turismo Compartilhado no dia 18 de julho), a WAM amplia o formato, trazendo para o negócio a sustentabilidade do mercado fracionado, pois, em um segmento que a taxa de distrato se destoa de um mercado imobiliário convencional, a WAM segue fomentando e se destacando como importante revendedora.
No Brasil, são 23 salas, distribuídas entre as cidades de Caldas Novas-GO, Olímpia-SP, Gramado-RS, Florianópolis-SC, Porto Seguro-BA, Domingos Azul-ES, São Pedro-SP e Penha-SC, com a comercialização de 17 empreendimentos.
Suas taxas superam os índices iniciais de viabilidade financeira, com isto, a WAM já possui uma nova meta: 40 mil contratos em 2018, totalizando um VGV de R$ 2 bilhões, tornando-a não apenas a maior comercializadora da América Latina, mas do Mundo.
Abrangendo sua gestão de pessoas, a WAM é a única comercializadora certificada com a ISO 9001; tal qualidade e comprometimento traduzidos na certificação como melhor empresa para trabalhar em 2018, pela GPTW (Great Place To Work), e ranqueada entre as 25 melhores no Centro-Oeste, evidenciando a satisfação de mais de mil e quinhentos colaboradores que fazem parte da empresa. Além disto, pelo terceiro ano consecutivo, foi indicada ao Prêmio Época Reclame Aqui 2018, certificação que comprova o excelente atendimento e tratativa aos clientes.
Na era do compartilhável, aplica-se o conceito de generosidade coletiva. E, por compreender e estar inserida nesta esfera comercial e social, a WAM Brasil apoia seu conceito sustentável de empreender e nas parcerias e ações sociais onde atua.
Uma destas alçadas é a implementação do projeto de responsabilidade social “VIVER MAIS WAM”, que incentiva a mobilização dos colaboradores ao apoio às instituições carentes, na garantia de agregar valores coletivos, pessoais e institucionais.
A WAM investe para que novas oportunidades se formem e para que o mercado e as pessoas evoluam. Crescer, construir, compartilhar: essa é a Meta WAM.