O Grupo Enotel Resorts celebra o grande sucesso do seu programa de férias Enotel Vacation Club
A praia de Porto de Galinhas, no município de Ipojuca/PE, é famosa por suas piscinas naturais de águas claras e mornas formadas entre corais, areia branca e coqueirais. Por esses motivos é um local muito procurado por visitantes de todo país e, logicamente, grandes redes hoteleiras estão situadas no local. O Enotel Porto de Galinhas é um desses resorts, mas com diferenciais, como o sistema All Inclusive e o programa de timeshare Enotel Vacation Club.
”Há cerca de dez anos o Enotel Porto de Galinhas decidiu apostar na forma mais inovadora das famílias programarem as melhores viagens de férias no sistema de Tempo Compartilhado”, conta o coordenador do projeto, Rogério Calado.
Ele explica que o Enotel Vacation Club é uma importante base de inovação na fidelização de novos clientes e, por ser um modelo assertivo de negócio, proporciona uma série de facilidades, vantagens e benefícios aos clientes, que se mantêm fidelizados, realizando upgrades, gerando percentuais significativos na ocupação do resort.
Atualmente, o EVC tem aproximadamente 150 colaboradores – entre comercial, pós-vendas e administrativo – e superou 16.000 famílias fidelizadas.
Clientes EVC contam com tratamento especial
Rogério Calado explica que mesmo com toda a infraestrutura que o Enotel oferece, o clube de férias conta com áreas e serviços exclusivas para sócios EVC e RCI, em que a equipe de relacionamento realiza atendimentos especiais e personalizados – um bar privativo e também o EVC Kids, local onde os filhos dos associados podem brincar e se divertir. ”Fechamos uma parceria com a renomada marca ”Chandon”, para ser servida apenas nas áreas exclusivas EVC, além de disponibilizarmos a compra de passagens aéreas e transfers em nosso website para nossos associados”.
‘’A vivência fez com que nosso projeto não esteja apenas focado nas vendas e sim numa fidelização sustentável dos nossos sócios. Investimos em tecnologia desde a equipe de marketing ao pós-vendas, implantamos o departamento de qualidade EVC, nossa área exclusiva de relacionamento EVC e RCI e no desenvolvimento dos talentos da brilhante equipe que é o Enotel Vacation Club”.
Sistema All Inclusive
Para o coordenador do projeto Enotel Vacation Club, o sistema All Inclusive também é um diferencial do EVC, pois os sócios do clube de férias podem desfrutar de um moderno sistema de alimentos e bebidas.
”Esta modalidade transformou o mundo dos hotéis/resorts e não é diferente no Enotel Porto de Galinhas, pois, indiscutivelmente, se tornou uma excelente ferramenta para comercialização no EVC”, afirma. ”A nossa experiência diz que o cliente gosta do que é prático, e com qualidade é melhor ainda”.
Desenvolvimento da gestão
Rogério Calado analisa os motivos para a longevidade do EVC e sucesso com os clientes. ‘’Foram momentos desafiadores nesses 10 anos de EVC e sempre tivemos uma equipe resiliente que vestia e veste a camisa Enotel Vacation Club, é um dos grandes marcos do nosso sucesso!”
Ele comenta sobre o desenvolvimento do EVC no acompanhamento e tratamento dos dados e números para decisões estratégicas, com o auxílio da TC Brasil, consultoria em tempo compartilhada parceira do clube de férias, e também a equipe Enotel Vacation Club tem participado dos principais congressos e eventos do mercado, como ADIT Share, Lasos e Top Seller, onde ocorrem trocas de experiências e acessos às novas práticas.
”Entre outros aprendizados, há as reuniões gerenciais e operacionais que nos auxiliam para manter o planejamento em dia, ponderando as situações e minimizando os riscos”, diz Rogério Calado.
Outra ferramenta que contribuiu para o desenvolvimento do EVC e também do Enotel Porto de Galinhas, segundo Rogério Calado, foi a implantação do Sistema Enotel de Gestão, pelo Grupo Enotel. Formado por UGB’s (Unidades Gerenciais Básicas), esse sistema funciona como pequenas empresas dentro do hotel, em que os colaboradores têm voz ativa e os líderes atuam como apoio para as UGB’s.
Para funcionamento dessas UGB’s são utilizadas ferramentas de qualidade como: PO’s, indicadores, plano de ação, adequações de rotina, certificação profissional, sistema de sugestões. Todas ferramentas são geridas por dois comitês: Comitê 5s e CGR – Comitê de Gerenciamento de Rotina. ”Essa implantação foi fundamental para qualificação dos nossos profissionais”, finaliza o coordenador do Enotel Vacation Club.