Com foco no compartilhamento de conhecimento, os treinamentos promovem atividades lúdicas com conteúdo interativo e a integração das equipes de vendas e pós-vendas
Quem atua ou já atuou nas área de vendas e pós-vendas sabe: a competitividade é alta e as metas e desafios, em geral, ousados. Mas a recompensa vale o esforço. Para manter um ambiente saudável, colaborativo e, claro, competitivo, a RCI, empresa líder mundial em intercâmbio de férias, utiliza técnicas de treinamento e integração de equipes para capacitar e reciclar o conhecimento dos profissionais que atuam nas Salas de Vendas e pós-vendas dos empreendimentos afiliados à RCI.
Neste ano, a empresa propõe aos participantes do treinamento a construção de um grande quebra-cabeça e algumas regras bem interessantes. A ideia do treinamento é contribuir para o conhecimento destes profissionais sobre o funcionamento, processos e conduta da RCI. “Ministramos esse treinamento com frequência em nossos empreendimentos afiliados e é por isso que, a cada ano, temos a oportunidade de aperfeiçoar o conteúdo, agregando formatos mais dinâmicos para o compartilhamento do conhecimento”, explica Fabiana Leite, líder das operações RCI no Brasil.
Modelo quebra-cabeça – RCI Brasil
Para Fabiana, a proposta do jogo é orientar e fornecer informações relevantes aos novos profissionais, bem como propiciar a renovação do conhecimento àqueles que já atuam no mercado há algum tempo. “Entendemos que o jogo é uma ferramenta lúdica e nos permite dividir o conhecimento com este público que é nossa força motriz. Contudo, buscamos impactá-los de outras maneiras mostrando a importância do trabalho em equipe e da ajuda mútua, mesmo estando em um ambiente de alta competividade”, explica a executiva.
Os treinamentos da RCI Brasil aos empreendimentos afiliados são agendados previamente e são gratuitos. “Acreditamos que para manter a qualidade sempre alta é preciso investir em nossos parceiros afiliados e nas Salas de Vendas e pós-vendas por todo o País”, finaliza Fabiana.
Sobre o RCI
A RCI é líder mundial em intercâmbio de férias, oferecendo um portfólio exclusivo de marcas. A RCI é pioneira no conceito de troca de férias desde 1974, oferecendo aos sócios maior flexibilidade e versatilidade. Hoje, através do programa RCI Weeks®, sistema de intercâmbio de semana para semana e do programa RCI Points®, o primeiro sistema global de troca baseado em pontos da indústria, a RCI possui 3,9 milhões de sócios em mais de 4.300 resorts afiliados em 110 países. O programa de intercâmbio de luxo da RCI, o programa The Registry Collection®, é o maior programa do mundo desse tipo, com aproximadamente 200 propriedades afiliadas, acessíveis para intercâmbio nos seis continentes. O portfólio de marcas da RCI também inclui o Love Home Swap, um dos maiores programas de intercâmbio de casas do mundo, o DAE, uma empresa de intercâmbio de sócios diretos, e a @Work International, líder de sistemas de gerenciamento de propriedades. A RCI faz parte da Wyndham Destinations (NYSE: WYND). Para mais informações, acesse www.rciaffiliates.com. A RCI também pode ser encontrada no Facebook, YouTube e Twitter.
Fonte: MAPA Comunicação Integrada