A New Time participou do Vitrine ADIT, série de palestras, com duração de 15 minutos cada, no ADIT Share 2018, com três apresentações de seus diretores: João Paulo Mansano, Eduardo Honorato e Marco Vargas. Organizado pela ADIT Brasil, o ADIT Share é o principal seminário do mercado de propriedade compartilhada e aconteceu nos dias 18 e 19 de junho, no Enotel Porto de Galinhas, em Pernambuco
Frações Imobiliárias: Uma alternativa viável para o mercado da incorporação em cidades turísticas
O diretor da New Time, João Paulo Mansano, foi o primeiro a se apresentar no Vitrine ADIT, durante o segundo dia do ADIT Share 2018. Com o título da palestra de ‘’Frações Imobiliárias: Uma alternativa viável para o mercado da incorporação em cidades turísticas’’, o diretor da New Time explicou alguns pontos mais importantes do motivo do negócio ser um sucesso.
‘’Por que esse negócio é um sucesso?’’, questionou ele. ‘’’Porque é um modelo de negócio inteligente para as duas pontas. O cliente está comprando uma fração de um resort, com serviços hoteleiros, pagando o que utiliza e também proporcionalmente pela fração, além da taxa de manutenção também proporcional’’.
E para o empreendedor, de acordo com João Paulo Mansano, há incremento do VGV, deixa de ser uma conta por metro quadrado e há velocidade de vendas.
Verdades do negócio
O diretor da New Time também esclareceu que nem tudo são pontos positivos no negócio. ‘’Há verdades que devem ser ditas’’.
Segundo ele, o custo comercial da multipropriedade é mais alto que da venda imobiliária tradicional. ‘’As salas de vendas, equipes maiores e também há os brindes’’, exemplificou.
Outra verdade dita por João Paulo Mansano é a necessidade de exposição de caixa, já que a carteira do fracionado é muito longa. ‘’Não podemos deixar um incorporador entrar nesse negócio pensando que as vendas irão dar resultado rápido’’.
E, por último, o diretor da New Time, confirmou que as taxas de inadimplência e distratos da multipropriedade são maiores que do mercado tradicional.
Todo projeto de Multipropriedade é viável?
A palestra de Eduardo Honorato teve como tema ‘’Todo projeto de multipropriedade é viável?’’.
A resposta dele para a pergunta foi ‘’depende’’. De acordo com ele, há chances maiores de projetos terem êxito em cidades turísticas, em que haja público para assistir a apresentação de vendas
Ele pontuou alguns aspectos importantes que devem ser vistos pelos incorporadores para ter certeza da viabilidade ou não do projeto: tamanho do projeto, metragem dos apartamentos, produtos certos para os clientes, mínimo de salas de vendas, ter experiência em comercialização de alto impacto, ter uma empresa de intercâmbio de férias, cuidado com o custo da comercialização, atendimento ao cliente.
Criatividade em marketing e vendas de Multipropriedade
O painel “Criatividade em marketing e vendas de multipropriedade” lembrou que é preciso inovar nas técnicas de captação e vendas para que os empreendimentos fracionados conquistem ainda mais clientes e depois não se arrependam do negócio depois.
E o diretor da New Time, Marco Vargas, apresentou um bom exemplo de como isso pode ser feito. Ele contou que, a fim de evitar abordagens e processos de convencimento bruscos, a empresa tem optado por se aproximar dos seus potenciais clientes de forma mais amigável.
“É uma captação de dois tempos. Primeiro oferecemos um ingresso para que ele venha conhecer o parque. E apenas no parque é que nós chamamos o cliente novamente para conversar e tentar vender”, explicou Marco Vargas.
- A Revista Turismo Compartilhado cobriu o ADIT Share 2018 a convite da ADIT Brasil
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