Com a aquisição da ILG, holding que controla a Interval International, a Marriot se tornará o segundo maior grupo de propriedade compartilhada no mundo
A Marriott Vacations Worldwide (MVW) e a ILG (Interval Leisure Group), holding que controla a Interval International, anunciaram na segunda, 30/04, que firmaram um acordo definitivo no qual a MVW adquirirá todas as ações em circulação da ILG em uma transação em dinheiro e ações no valor de aproximadamente US $ 4,7 bilhões. A transação, que ainda exige regulamentação e aprovação dos acionistas das duas empresas, deve ser concluída no segundo semestre de 2018.
Com o fechamento do negócio, a Marriott Vacations Worlwide deverá ser a segunda maior empresa de timeshare no mundo, com 650.000 proprietários, sete marcas de hotéis de luxo, mais de 100 propriedades de férias, além do intercâmbio de férias com a Interval International, que conta com quase dois milhões de membros e mais de 3.200 resorts afiliados a rede de intercâmbio mundial.
A Marriott Vacations Worldwide informou que a transação irá gerar uma receita anual de U$ 2,9 bilhões, além economizar pelo menos U$ 75 milhões em custos
“Esta transação combinará duas das principais empresas globais de propriedade de férias para criar uma empresa mais diversificada, com potencial de marketing significativamente aprimorado e escala para impulsionar o crescimento das vendas e valor para os acionistas do MVW e ILG”, diz o presidente e CEO da MVW, Stephen P. Weisz.
“Estamos muito satisfeitos em alcançar este resultado para os acionistas, pois irá proporcionar a eles um valor monetário imediato e atraente”, disse o presidente e diretor executivo da ILG, Craig M. Nash. “A lógica estratégica para esta transação é clara. A combinação dessas duas empresas altamente complementares criará um líder do setor com escala aprimorada e um portfólio de produtos mais amplo, que terá grandes benefícios para nossos membros, proprietários e convidados’’.
Fonte: Agências Internacionais