Anúncio foi feito durante VOX 2018 e a meta de receita do tempo compartilhado da empresa para 2018 é R$ 400 milhões
A unidade de negócio de Vacation Ownership do Grupo Rio Quente, com as operações do Rio Quente Vacation Club, em Goiás, São Paulo e salas itinerantes, o InCasa Residence Club, também em Goiás, e Costa do Sauípe Vacation Club, na Bahia, alcançaram a marca de 30.000 famílias na sua base de clientes.
O CEO do Grupo Rio Quente, Francisco Costa Neto, e o gerente geral de experiência Vacation Ownership, Edson Cândido, contaram esse dado durante o VOX 2018, convenção de vendas promovido pelo Grupo Rio Quente para os colaboradores daquela unidade de negócios, que acontece nos dias 26 e 27 de fevereiro, no Rio Quente Resorts.
Francisco Neto falou algumas metas de vendas do Vacation Ownership para 2018: meta de vendas de toda unidade de negócios – R$ 400 milhões; Rio Quente Vacation Club – R$257 milhões; InCasa – R$ 90 milhões; Costa do Sauípe Vacation Club – R$ 55 milhões.
Costa do Sauípe Vacation Club
Segundo o CEO do Grupo Rio Quente, a integração entre Vacation Ownership do Rio Quente Resorts e Costa do Sauípe, inclusive com os produtos, irá acontecer e o tempo compartilhado irá desempenhar um papel fundamental no crescimento do resort baiano. Ele enfatizou que a meta do clube de férias da Costa do Sauípe seria de cerca de R$ 20 milhões em 2018, mas a nova gestão do Grupo Rio Quente elevou a meta para R$ 55 milhões.
Sobre o InCasa Residence Club, Francisco Neto está satisfeito com os resultados. Segundo o CEO, o processo de vendas é diferente de uma operação normal de tempo compartilhado, não sendo possível fechar o negócio no momento da apresentação. ‘’Muito se assemelha a uma venda imobiliária tradicional’’, diz.
O CEO do Grupo Rio Quente diz que, como os prospects do InCasa são os próprios clientes do Rio Quente Vacation Club, eles veem com bons olhos uma residência de luxo compartilhada, principalmente por conta das experiências e serviços.
Relação entre tempo compartilhado e operadoras de turismo
De acordo com Francisco Neto, a relação entre Grupo Rio Quente e agências e operadoras de viagens não fica afetada pelo crescimento e importância do Vacation Ownership, já que essa unidade de negócio comercializa diárias ociosas. Ele explicou que apenas as operadoras de viagens não conseguiriam ocupar todas as unidades. ‘’Nossa ocupação média anual é em torno de 57%’’.
Inovações na Vacation Ownership
O gerente geral da Vacation Ownership, Edson Cândido, falou sobre as inovações que a unidade de negócios vem desenvolvendo. De acordo com ele, os novos aplicativos para pós-vendas, facilitando os canais de comunicação entre empresa e clientes, são únicos no mercado.
Segundo ele, o Sales Oportunity Center, que são vendas de timeshare por telefone é outra novidade do Vacation Ownership. Edson Cândido explicou que as ligações são realizadas para consumidores que já assistiram a apresentação na sala de vendas e não compraram por algum motivo. ‘’Se o marido diz que não comprará naquele momento pela esposa estar grávida, depois de nove meses nós tentamos novamente’’, exemplificou.
Ele contou que a novidade teve uma receita em vendas de R$ 5 milhões em 2017 (foi lançado essa nova forma de comercialização em agosto), e a tendência é melhorar, pois a VO trabalha para desenvolver uma nova forma de comercializar, com um speech de vendas. Atualmente, o cliente recebe uma apresentação do produto pelo telefone ou o consultor conversa com o consumidor por vídeo conferência.
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