A indústria de tempo compartilhado dos EUA contribuiu com aproximadamente U$79,5 bilhões, em gastos dos consumidores e das empresas, para a economia americana em 2015, de acordo com estudo encomendado pela American Resort Development Association (ARDA). Esse total inclui mais de 511.000 empregos, diretos e indiretos, com U$28,1 bilhões em salários e remunerações.
‘’Não são apenas os turistas que se beneficiam da indústria de propriedade compartilhada’’, afirma Howard Nusbaum, presidente e CEO da ARDA. ‘’Esse mercado tem um imenso impacto nas economias locais, através de postos de trabalho, consumo dos turistas e impostos’’.
Segundo Nusbaum, o impacto do mercado de propriedade compartilhada na economia dos EUA se estende para muito além de empreendimentos com produtos de tempo compartilhado, incluindo os impactos das vendas, operações corporativas, construção e retrofit de resorts, e efeitos significativos das despesas dos visitantes durante suas estadias nos empreendimentos.
Os gastos dos proprietários e convidados durante as estadias em empreendimentos de tempo compartilhado foram estimadas em U$10 bilhões. Cerca de U$3,4 bilhões foram gastos dentro dos resorts, enquanto U$6,6 bilhões foram para as comunidades onde os empreendimentos estão localizados.
Além dos benefícios do setor privado, as significativas contribuições fiscais são uma fonte de receita para os governos federal, estaduais e municipais, com a quantia de U$10,2 bilhões em 2015.
‘’Nós estamos extremamente orgulhosos da significante contribuição que a indústria de tempo compartilhado traz para a economia americana’’, celebra Nusbaum.
- A American Resort Development Association é uma associação profissional que representa a indústria de vacation ownership dos EUA. Fundada em 1969, a ARDA hoje tem mais de 800 membros.
- Para maiores informações visite www.arda.org/fondation ou veja o infográfico “The Timeshare Industry Working for the U.S. Economy” infographic
Fonte: ARDA