Aviva celebra sete anos com investimento bilionário, novos produtos upscale e mudanças nos nomes dos hotéis

Em 2025, empresa apresentou novidades para Rio Quente e Costa do Sauípe

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Imagem conceito da piscina do hotel Mar Premium, na Costa do Sauípe, que será reinaugurado no verão de 2026

A Aviva, plataforma de viagens e entretenimento detentora do Rio Quente Resorts (GO), da Costa do Sauípe (BA) e do parque aquático Hot Park, celebra sete anos de atuação com avanços que consolidam sua estratégia de crescimento. Até 2028, a empresa fará investimentos de R$ 1,2 bilhão, que inclui retrofits completos em hotéis, abertura e lançamento de novos produtos de fidelização – como modelos de residence club de alto padrão, o InCasa Private Residence Club, já funcionando em Rio Quente, e InCanto Residence Club, com vendas abertas na Costa do Sauípe – ambos com experiências únicas e formato members only —, a abertura de um novo Hot Park na Bahia e a reorganização de sua arquitetura de marcas, com mudanças na categorização e nos nomes dos hotéis do Rio Quente Resorts.

“Desde 2018, quando o então Grupo Rio Quente adquiriu a Costa do Sauípe resultando no nascimento da marca Aviva, estamos trabalhando para integrar nossos produtos sob uma mesma estratégia de marca. A categorização dos hotéis, a nacionalização do Hot Park com uma nova unidade na Costa do Sauípe, o fortalecimento da Turminha da Zooeira com uma nova série animada e novos produtos licenciados consolidam a visão da companhia como uma plataforma múltipla de experiências”, afirma Alessandro Cunha, CEO da Aviva.

O movimento mais emblemático desse novo momento foi a abertura do InCasa Private Residence Club, complexo com 40 casas de alto padrão dentro do Rio Quente Resorts (GO). Com a inauguração das primeiras 20 casas em julho de 2025, o produto marca a entrada da Aviva no mercado upscale, unindo privacidade, sofisticação e pertencimento para quem busca férias memoráveis. Já o InCanto Residence Club, localizado na Costa do Sauípe, chegará ao mercado em 2029, reforçando o conceito de residence club e oferecendo experiências exclusivas para seus membros, em um modelo que une liberdade, curadoria e alto padrão de hospitalidade.

“Nosso compromisso é proporcionar uma experiência de um universo particular de férias de alto padrão. O InCasa Private Residence Club simboliza isso em cada detalhe da jornada, com serviços pensados para o bem-estar e a personalização da vivência”, afirma Bruna Apolinário, Diretora de Fidelização da Aviva. “O lançamento simboliza um marco no movimento de renovação e qualificação dos produtos da Aviva, que agora amplia sua atuação para o mercado de alto padrão com um produto que é, ao mesmo tempo, sofisticado e acolhedor.”

Casa para até 12 pessoas do InCasa Private Residence Club

Branding em evolução

No Rio Quente Resorts, a Aviva promove uma reorganização de branding que valoriza a memória afetiva dos hóspedes, mas conecta seus produtos ao padrão atual de experiência. Hotéis tradicionais como o Turismo, Pousada e Cristal assumirão novas identidades, em transições gradativas – Refúgio Grand Premium (a partir de janeiro de 2026), Origem Premium (em 2027) e Vista Grand Premium (em 2028), respectivamente –, reforçando a clareza da oferta e o posicionamento upscale. Em Sauípe, os hotéis Brisa e Sol já foram elevados à categoria Grand Premium, e o Hotel Mar passa por retrofit completo para reabrir no verão de 2026 com uma categoria mais elevada, tornando-se Mar Premium. 

Outro grande marco é a abertura de um novo Hot Park, agora na Bahia. Com a inauguração do novo parque aquático, em 2027, a Aviva nacionaliza a marca, que passa a se apresentar como Hot Park Rio Quente e Hot Park Costa do Sauípe, que contará com temática voltada à preservação das tartarugas marinhas e acesso ilimitado para hóspedes e ingressos day use para visitantes externos.

“No campo de fidelização em parques, lançamos produtos como o Passaporte Série Limitada, que oferece 15 anos de acesso ilimitado ao futuro Hot Park Costa do Sauípe, além de pré-lançamentos e acesso ao clube social de alto padrão Laguna Sauípe, exclusivo para clientes fidelizados.”, completa a diretora de Fidelização da Aviva.

Reconhecimento e investimento em pessoas

Equipe da Aviva recebe premiação GPTW 2025: Heloneida Santos, coordenadora de Cultura Organizacional e CSC na Aviva; João Sacramento, analista de Treinamento na Aviva; Larissa Vasconcelos, gerente de Comunicação e Marcas da Aviva; e Laini de Melo, gerente geral de Talentos Humanos da Aviva

Reconhecida pelo GPTW (Great Place To Work) como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil — figurando no ranking nacional, na 54ª posição. e nas listas regionais, na 6ª posição no Centro-Oeste e 3ª posição na Bahia, onde estão localizados seus destinos Rio Quente Resorts (Goiás) e Costa do Sauípe (Bahia) —, a Aviva é reconhecida por uma cultura que une acolhimento, oportunidade e excelência. É justamente esse olhar contínuo de desenvolvimento, aprendizado e investimento nas suas pessoas associadas, como chamam quem trabalha na empresa, que lhe permite colher resultados concretos de performance e fidelização. Tanto que, na alta temporada de julho de 2025, o ecossistema de produtos de fidelização — que inclui o Clube de Férias, o Passaporte Hot Park e os produtos upscale InCasa e InCanto — somou mais de R$ 125 milhões em faturamento, evidenciando a força do relacionamento com clientes e a maturidade do modelo de negócios. 

E para reconhecer quem impulsiona a companhia nestas conquistas, a Aviva realizou um ciclo especial de premiações que contemplou 110 pessoas associadas em primeiro, segundo e terceiro lugares em diferentes frentes, como vendas, reservas, pós-vendas, upgrades, retenção e negociação, incentivo, relacionamento com o cliente, backoffice e prospecção, e toda a gestão de fidelização foi reconhecida com premiações em dinheiro e experiências. Foram R$ 500 mil investidos em recompensas, incluindo viagens dentro dos destinos da companhia, bônus financeiros, uma viagem para a Disney com tudo pago e inscrições — também 100% custeadas — para um dos principais eventos da indústria de tempo compartilhado no Brasil.

Esse ciclo de reconhecimento convive com programas estruturantes de desenvolvimento humano, que reforçam a formação contínua, a saúde integral e o bem-estar. “Ao investirmos em pessoas, garantimos um time que vive verdadeiramente o nosso propósito de ‘fazer famílias felizes’ – as nossas e dos nossos clientes”, resume Laini de Melo Silva, gerente geral de Talentos Humanos da Aviva.

Com pessoas preparadas, produtos renovados e uma visão clara de longo prazo, a Aviva comemora seu sétimo ano consolidando a combinação que a distingue no turismo brasileiro: investimento bilionário, inovação escalável e uma cultura que reconhece e desenvolve talentos.

Pessoas associadas da área de Fidelização da Aviva durante festa de premiação da temporada julho/2025, no Rio Quente Resorts
WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!