Vivendo um novo momento, em que se alinha o ciclo de expansão, fortalecimento de marca e corpo executivo, o Grupo Tauá de Hotéis e Resorts auncia Miguel Diniz Barreto como novo CMO (Chief Marketing Officer), para liderar o crescimento da empresa nas frentes de Marketing e Inovação.
‘’Queremos conectar o marketing diretamente ao negócio e à cultura do Tauá. Falamos sobre felicidade e essa cultura precisa estar presente também na forma como comunicamos e criamos experiências. O marketing deve ser um espelho da nossa essência’’, afirma Miguel Diniz.
Desde fevereiro deste ano, o executivo atuava no Grupo Tauá como Head de Inovação, conduzindo a estruturação dessa área, promovendo uma visão integrada entre pessoas, processos e experiências. Agora, à frente também do Marketing, ele consolida essa união entre estratégia e inovação. “Me sinto muito privilegiado em assumir essa responsabilidade que, até então, era conduzida diretamente pela nossa CEO, Lizete Ribeiro, uma grande referência no mercado, inspiração e mentora para mim”, diz ele.
Com resorts em São Paulo, Minas Gerais, Goiás e, em breve, na Paraíba, o Grupo Tauá segue investindo fortemente em expansão e inovação, com previsão de R$1,5 bilhão em investimentos até 2030. Em 2024, o grupo, que registrou faturamento de aproximadamente R$ 650 milhões, vivendo uma fase de expansão e maturidade empresarial.
“É inspirador ver como o Tauá evoluiu em governança e gestão, mas mantendo suas raízes firmes alicerçadas na cultura do sorriso e na proximidade que herdamos dos fundadores. O que nos move é continuar crescendo com propósito, sendo lembrados não apenas pela hospedagem e gastronomia, mas também pelo modo como fazemos as pessoas se sentirem mais felizes”, conclui.
Trajetória
Com mais de 20 anos de experiência, Miguel Diniz tem passagens por grandes grupos do setor, como a Aviva (Rio Quente Resorts, Hot Park e Costa do Sauípe), onde atuou por mais de 11 anos em áreas de comercial, estratégia e inovação, até integrar o Comitê Executivo da empresa como Head de Marketing e Vendas.
Formado em Marketing pela Universidade Metodista de São Paulo, o executivo possui MBA em Gestão de Marketing Estratégico (USP) e MBA em Gestão Empresarial (FGV).





