Acquaí Park detalha atrações temáticas de parque aquático em João Pessoa

Tematização foi inspirada na cultura e identidade paraíbana

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Visão geral do Acquaí Park

Com a proposta de mergulhar na cultura e identidade paraibana, utilizando vegetação nativa, cores e arte regional para criar narrativas temáticas, o Acquaí Park, em fase avançada de obras no Polo Turístico Cabo Branco, em João Pessoa (PB), em uma área de mais de 110 mil m², divulgou os nomes das atrações do parque aquático. Com previsão de inauguração da primeira etapa do parque no próximo verão, o Acquaí Park é desenvolvido pelo Grupo Airy Hotels & Leisure, gestor de diversos empreendimentos no Brasil.

Entre as áreas temáticas, a Ilha de Cordel – área familiar, celebra a poesia popular nordestina, com torres de toboáguas coloridas e espaços interativos que encantam as crianças de todas as idades, com equipamentos com dezenas de interativos que poderão ser utilizados por pais e filhos.

Cercando a Ilha, a área Se Avexe Não oferece uma experiência relaxante e encantadora, com um rio lento de aproximadamente 400 metros de extensão. Além disso, você encontrará um espaço exclusivo com cabanas VIP, uma piscina praiada com areia branquinha e o bar molhado Catamarã.

Ao lado do parque, fazendo divisa com o Boulevard dos Ipês, a Vila Mandacaru será um grande ponto de encontro, convivência e celebração que terá funcionamento independente do parque, com atrações e cardápio exclusivo durante a noite e reunirá restaurantes, cafés, lojas e apresentações culturais, resgatando o sabor, o som e o espírito alegre da Paraíba.

Já o setor radical, nomeado de Sertão Arretado, traduz a força e a energia do interior, em uma leitura moderna e vibrante do sertão e com equipamentos radicais para quem busca adrenalina. Essa área já conta com um equipamento divulgado com três torres e descidas diferentes: o Rolé, o Arrudeio e o Carreira, a divulgação das demais atrações radicais será feita em breve.

Na segunda fase, o grandioso Mar Lindo, será uma área com sua piscina de ondas de 3.900 m² de lâmina d’água em uma área total de mais de 10.000 m2, convidando todos a sentirem a vibração do litoral paraibano em pleno parque, um ambiente de areia clara, coqueiros e brisa constante que recria o clima de uma praia nordestina.

A atmosfera do Acquaí Park traduzirá o que há de mais autêntico no espírito paraibano. Cores vivas, texturas, música, gastronomia e arte popular se unem para criar um ambiente que desperta todos os sentidos. A trilha sonora, com ritmos regionais como forró, coco e maracatu, reforçará o sentimento de pertencimento. Já a ambientação, inspirada em rendas, bordados e xilogravuras, convida o visitante a um mergulho estético na cultura nordestina.

Até mesmo os Arretados — os seis mascotes do parque — foram concebidos com base em elementos da cultura local, que representam o imaginário paraibano e fortalecem o vínculo entre diversão e identidade.

Obras avançadas

Rio Lento do Acquaí Park

O Acquaí Park avança nas obras e já apresenta etapas importantes em andamento. O rio lento encontra-se com mais de 90% da concretagem concluída e a tematização já foi iniciada. Na Ilha de Cordel, contando com mais de 70 atrações interativas, as torres do equipamento infantil começaram a ser instaladas e já atingem 12 metros de altura.

As estruturas de alimentos e bebidas também evoluíram, incluindo o restaurante principal da primeira fase, projetado para atender mais de 1.600 pessoas por dia, enquanto estão em preparação as instalações do bar molhado e dos Day Beds (área de cabanas VIP). Na Vila Mandacaru, 7 das 10 lojas previstas para a primeira fase já se encontram em fase de acabamento.

Toboágua do Acquaí Park
WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!