Thermas dos Laranjais constrói um dos maiores complexos de toboáguas do mundo

Na reta final de montagem e com investimento de R$ 60 milhões e construído com tecnologia de ponta, ‘Nações’ presta homenagem ao fundador do parque, Benito Benatti

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Obras da atração Nações do Thermas dos Laranjais

O Thermas dos Laranjais, segundo parque aquático mais visitado do mundo, está em ritmo avançado de montagem do “Nações”, um dos maiores complexos de toboáguas do mundo. Com investimento de R$ 60 milhões e tecnologia de ponta da canadense WhiteWater West, a atração promete revolucionar o conceito de diversão aquática no Brasil com oito experiências distintas distribuídas em duas descidas temáticas de 33 metros de altura.

Duas descidas, oito experiências

O complexo “Nações” – um verdadeiro colosso da engenharia –, é estruturado em duas descidas temáticas que homenageiam países fundamentais na história do parque: o Brasil e a Itália. Cada descida oferece múltiplas experiências para grupos de até seis pessoas.

A “descida Brasil” reúne três grandes atrações interligadas: O grandioso Orbiter, que desafia a gravidade criando a experiência de um looping com boia; o Master Blaster com suas acelerações intensas; e a grande estrela do complexo, a “Anaconda” – o toboágua com o maior diâmetro do mundo e que será o primeiro do tipo no ocidente, tendo outra similar apenas em Dubai. Com a “Anaconda”, o Thermas dos Laranjais se torna o único parque aquático das Américas a oferecer essa tecnologia revolucionária.

Já a “descida Itália” oferece cinco experiências distintas: dois impressionantes “Tailspins”, que vão garantir aceleração e muita adrenalina; duas vertiginosas “Mega Drops”, que são versões aprimoradas do “Master Blaster”, com quedas e subidas mais intensas do que qualquer outra já vista no país; e o hipnotizante “Galaxy Bowl”, que começa com um giro suave e finaliza com uma queda eletrizante.

“Este projeto representa um marco para o Thermas e para o setor de entretenimento aquático como um todo no Brasil. Estamos finalizando um dos maiores complexos de toboáguas sendo construídos no mundo neste momento e criando algo verdadeiramente único, que posiciona o nosso país no mapa mundial dos grandes complexos aquáticos”, diz Jorge Noronha, presidente do Thermas dos Laranjais e arquiteto do projeto.

O desenvolvimento do “Nações” envolveu um processo logístico complexo, com mais de 100 contêineres de peças especializadas importadas de diversos países, como Estados Unidos, China, Canadá, Turquia, Alemanha, Áustria e Filipinas.

A impressionante estrutura de 33 metros de altura foi projetada para acomodar boias especiais para seis pessoas, permitindo que famílias inteiras vivam a experiência simultaneamente.

Homenagem ao legado de um visionário

O nome “Nações’ presta homenagem ao fundador do parque, Benito Benatti, descendente de italianos que faleceu recentemente, aos 93 anos. A escolha das temáticas Brasil e Itália reflete essa conexão histórica, transformando a herança cultural do parque em experiência turística de classe mundial.

“Seu Benito sempre sonhou em ver Olímpia no topo do turismo mundial. O ‘Nações’ materializa essa visão, conectando nossa identidade brasileira com as raízes italianas, em uma atração sem precedentes”, explica Jorge Noronha.

O “Nações” também chega para consolidar Olímpia, no interior de São Paulo, ainda mais como um destino turístico de referência internacional. Com mais de 60 atrações já em funcionamento, o Thermas dos Laranjais recebe visitantes de todo o Brasil e do exterior, movimentando significativamente a economia regional e gerando centenas de empregos diretos e indiretos.

“Nossa missão é continuar inovando e surpreendendo. O Nações representa isso: tecnologia de ponta, experiências únicas e a certeza de que o turismo brasileiro pode competir com qualquer destino mundial”, conclui Jorge Noronha.

Inauguração

A inauguração do “Nações” está prevista para o segundo semestre de 2025. O complexo funcionará integrado às demais atrações do parque, que opera 365 dias por ano com águas quentes naturais e é pioneiro no Brasil na adesão ao Pacto Global da ONU e a seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!