Com investimento projetado de R$ 1,2 bilhão, o Canastra Eko Resort foi oficialmente lançado na região da Serra da Canastra, em Minas Gerais, às margens da Represa de Peixoto, na cidade de Cássia (MG). Desenvolvido pela Alma Group, o projeto contará com seis produtos imobiliários e lazer ao todo, integrando multipropriedade, hotelaria, clubes, condomínios residenciais, parques temáticos e unidades de hospedagem voltadas à locação por temporada.
O grande destaque do complexo, desenvolvido em parceria com o Grupo Guarany, será o Canastra Eko Hotel, um empreendimento com 700 apartamentos em formato de navio no modelo de multipropriedade.
A estimativa dos incorporadores e da prefeitura de Cássia é que o Canastra Eko Resort deverá gerar 200 empregos diretos durante a construção outras 300 oportunidades diretas após a conclusão. A prefeitura da cidade também planeja intensificar obras de infraestrutura com foco em melhorar a acessibilidade ao resort, com asfaltamento de vias, construção de pontes e outras necessidades.
Além do Canastra Eko Hotel, o projeto terá os produtos:
– Canastra Eko Residence – condomínio de terrenos a partir de 400 metros quadrados;
– Canastra Eko Riviera – apartamentos de luxo distribuídos em oito torres com vista para a Represa de Peixoto e para as montanhas da Canastra.
– Canastra Eko Bangalôs – condomínio de chalés com integração à paisagem natural da região.
– Canastra Beach Club e o Canastra Acqua Park – infraestrutura completa de lazer para os residentes, contando com restaurantes, piscinas de ondas com praia, quiosques, palco para shows, spa completo, espaço ecumênico, quadras de esportes, dentre outras atrações.