Imersão Tempo Compartilhado

Conexão imobiliário-multipropriedade: empresário atua na comercialização dos dois modelos

Jeferson Gralha, da Surfland Brasil, SmartShare e Gralha Imóveis, conta sua experiência de ter negócios no imobiliário e fracionado ao mesmo tempo

Compartilhe esta matéria!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Jeferson Gralha

Atuar, ao mesmo tempo, no mercado imobiliário tradicional e na multipropriedade é um desafio enorme. Apesar de juridicamente estarem próximos, os modelos de negócios são diferentes no desenvolvimento de produto, vendas, pós-vendas, carteira de recebíveis, entrega do empreendimento, entre outros fatores.

O diretor comercial da Surfland Brasil, empreendimento de multipropriedade em Garopaba (SC), sócio da SmartShare, comercializadora do projeto, e também sócio da Gralha Imóveis, uma das principais imobiliárias de Florianópolis, Jeferson Gralha, compartilha sua experiência e visão de atuar nos dois mercados.

A multipropriedade ainda enfrenta muita resistência de incorporadores imobiliários e fundos imobiliários. Atuando no mercado imobiliário com a Gralha Imóveis e na multipropriedade com a Surfland Brasil, como enxerga essa visão do imobiliário sobre o fracionado?

O fato é que os modelos realmente são muito diferentes no que diz respeito ao fluxo de caixa para a obra e volume de distratos ao longo da jornada construtiva, o que gera insegurança para fundos imobiliários e incorporadores tradicionais.

Como o mercado de multipropriedade pode superar esse desafio?

Uma das soluções está em trazer modelos de vendas onde exista maior desejo de compra, e demanda maior que a oferta, gerando menor probabilidade de distratos. Estrategicamente, a postura comercial da sala de vendas também pode evoluir para gerar vendas mais saudáveis.

Para você, como é atuar nestes dois mercados, no imobiliário e na multipropriedade?

Definitivamente me trouxe insights de ambos os negócios para melhoria de conversão e qualificação da venda. Estratégias de escassez e urgência da multipropriedade, com scripts bem elaborados e treinamento constante, fazem do mercado de multipropriedade uma referência em vendas de impacto. De outra forma, a venda consultiva, focada na percepção de valor e investimento do mercado tradicional, fazem a diferença na qualidade da venda. E a soma dos modelos acaba sendo uma receita aplicável quando se domina ambos mercados.

Com o sucesso da Surfland Brasil, a SmartShare deve estar sendo muito procurada por outras empresas, quais tipos de projetos a consultoria pretende levar o know how adquirido na Surfland e no mercado imobiliário e fracionado?

Certamente, o case da Surfland Brasil será um marco na história da SmartShare, e esta notoriedade de vendas 100% digitais tem feito diversos projetos nos procurarem. Um dos segredos do sucesso foi termos formatado uma exclusividade de vendas com direcionamento de verba de marketing agressiva e constante ajuste das práticas comerciais dentro da plataforma de tecnologia que permeava todo o nosso processo. Como nosso contrato de exclusividade se encerra em abril, estaremos avaliando novos projetos que ofereçam condições de executarmos a nossa expertise de vendas.

Surfland Brasil, empreendimento de multipropriedade em construção em Garopaba (SC)
WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Clique para compartilhar!

Deixe sua opinião!

Vote para PERSONALIDADE DO ANO no mercado de propriedade compartilhada.

Decida quem foi a “Personalidade do Ano” no nosso mercado! O resultado será exibido na página principal no dia 31 de Fevereiro de 2000