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Aviva tem receita de R$ 56 milhões em campanha de Black Friday com time de influenciadores

No dia principal da campanha, 29 de novembro, a companhia faturou R$ 10 milhões, quase 20% da receita total

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Marcelo-Faria, da Aviva, Wagner Santisteban, Vanessa Esteves, da Aviva, Paulinho Vilhena e Marco Tulio Davi

A Aviva, plataforma de entretenimento detentora dos destinos Rio Quente Resorts (GO), Costa do Sauípe (BA) e o parque aquático Hot Park, encerrou a Black Friday 2024 com grandes resultados. A empresa alcançou uma receita de R$ 56 milhões, superando em 124% a meta estabelecida para o período e em 27% os resultados da campanha de 2023, que somaram R$ 44 milhões.

A estratégia da gigante do turismo envolveu ações com variados perfis de criadores de conteúdo para impactar um público diverso nas redes sociais, além de dividir a campanha em fases, com um “esquenta” de uma semana que teve pacotes promocionais, uma super live com oportunidades únicas para quem acompanhou e um pós campanha com mais descontos e facilitação na forma de pagamento, que podia chegar em até 18x sem juros.

Somente no dia 29 de novembro, data oficial da Black Friday, a companhia registrou R$ 10 milhões em vendas, cerca de 20% do faturamento total da campanha. “A Aviva trabalhou uma divulgação de promoções por períodos, democratizando o acesso e, ao mesmo tempo, controlando a distribuição para entender o comportamento de consumidores e ter estratégias mais assertivas para próximas campanhas, definindo melhores meses e públicos mais condizentes com cada cenário e investimentos”, afirma Edson Cândido, diretor de Marketing e Vendas da Aviva. Junto a isso, o aumento de 80% no time de influenciadores digitais, chegando a 60 pessoas, e o uso consolidado da live commerce, tecnologia adotada em 2022, da qual a Aviva é pioneira no turismo brasileiro, refletem o sucesso da campanha este ano.

A Black Friday é um momento estratégico para diferentes mercados e, neste ano, segundo estudo da Cielo as vendas superaram o nível do período antes da pandemia pela primeira vez, com um faturamento 15% maior que em 2019. “Para aproveitar esse aumento das vendas de Black Friday que vem acontecendo é necessário se antecipar ao comportamento do público. O crescimento de quase 14% que o varejo online teve neste período de 2024, segundo monitoramento do mercado feito pela Neotrust Confi, chancela nossa estratégia de investir mais em um time de influenciadores para aumentar a exposição nas redes sociais com objetivo de aumentar as vendas pelos sites dos destinos”, destaca Edson.

Com alcance superior a 1,3 milhão de pessoas nas redes sociais, os influenciadores desempenharam papel crucial na divulgação das promoções e geração de engajamento. O grande movimento foi pulverizar a mensagem com influenciadores dos mais variados nichos que conversam com os resorts. Ao todo, mais de 60 influenciadores divulgaram a ação da Black Friday em diferentes formas e momentos, resultando em vendas diretas de aproximadamente R$ 1,2 milhão por meio de códigos e links promocionais exclusivos, e mais do que isso, divulgando as ações e trazendo visibilidade para a ação como um todo. Paralelamente, as redes sociais da Aviva registraram aumento expressivo de quase 20 mil seguidores, que também refletem o impacto da estratégia com influenciadores, que aumentam a visibilidade da marca.

Doações para instituições locais

Time da Aviva com influenciadores

Além de um sucesso comercial, a Black Friday 2024 foi mais um impulsionador das ações em apoio às comunidades ao redor dos destinos da Aviva, alinhado com sua Agenda ESG. O valor de parte dos pacotes vendidos no período, equivalente a quase R$ 169 mil, terá como destino quatro instituições.

Em Rio Quente, quem recebe partes iguais da doação será o Lar Batista, que oferece alimentação, educação, saúde e assistência social a crianças e adolescentes; e o Instituto Vida, que promove ações de desenvolvimento local, principalmente em aulas de contraturno escolar à comunidade em vulnerabilidade. No litoral norte baiano, metade das doações será feita para o Aldeias Infantis SOS, que assiste mais de 4 milhões de crianças, adolescentes, jovens e famílias em situação de alta vulnerabilidade; e a outra metade para o Instituto Imbassaí, que busca desenvolver a sociedade da região por meio de linhas de ação de capacitação e cultura, que se desdobram em projetos comunitários.

Todos os projetos já são apoiados pela Aviva. O Lar Batista e o Aldeias Infantis SOS são parceiros da campanha interna que incentiva doação do valor do Imposto de Renda. O Instituto Vida recebe doações do Ingresso do Bem, promovido pelo Hot Park, em Rio Quente. O Instituto Imbassaí recebe doações da contribuição Eco Social feita por hóspedes na Costa do Sauípe.

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