Com a promessa ser um dos melhores e mais inovadores atrativos turísticos do Brasil e América Latina, Alê Costa, CEO e fundador da Cacau Show, apresentou mais detalhes do projeto temático de chocolate da companhia dentro do mercado de entretenimento, que se chamará Cacau Park, que será desenvolvido em um terreno de 7 milhões de metros quadrados, no quilômetro 84 da rodovia Castello Branco, na divisa entre Itu e Sorocaba, nesta segunda, 02/12, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo (SP), e em transmissão pelas redes sociais.
Com investimento de R$ 2 bilhões e previsão de inauguração em 2027, o Cacau Park projeta criar cerca de 2.800 mil empregos durante as obras, 3.800 empregos na operação do completo, mais de 6 mil postos de trabalhos indiretos e receber 3 milhões de visitantes por ano, gerando um impacto econômico de R$ 35 bilhões. “Esse é um projeto não apenas para Itu e para São Paulo, mas para todo nosso Brasil”, disse Alé Costa.
Além da apresentação do conceito do parque e algumas atrações, o fundador da Cacau Show ressaltou que o Cacau Park será muito mais que um parque temático, contando com imersão, experiência e gastronomia. O máster plan do projeto também contempla dois hotéis temáticos com mil apartamentos no total, um shopping ao ar livre, uma fábrica de chocolates e uma área onde as crianças poderão aprender sobre a produção de leite, cacau e morango.
“Assim como a Cacau Show existe para gerar momentos de felicidade, o parque está conectado com isso”, afirmou Alê Costa. “Se nós da Cacau Show conseguimos transformar chocolate sofisticado em algo acessível, temos certeza que vamos fazer um empreendimento incrível e memorável, tocando a vida das pessoas, esse é o nosso grande desafio”.
Com mais de 50 atrações temáticas de chocolate, o destaque do Cacau Park deverá ser a maior e mais rápida montanha-russa da América Latina, com uma estrutura de 55 metros de altura, 120 quilômetros por hora, em apenas 5 segundos e 1 km. Outra atração destacada são os Carrinhos Bate-Bate, mas estilizados como Fuscas 1988, uma homenagem a história da Cacau Show, já que o seu fundador iniciou a empresa vendendo chocolates em um Fusca 1988.
O conceito do Cacau Park contará com cinco áreas temáticas:
– Fantástica Floresta do Cacau: contando com trilhas, natureza, seres encantados, uma viagem para revelar os segredos do cacau;
– Aventura Maia: um ambiente místico, cercado de mistério e encantos, inspirado na primeira civilização que aprendeu a utilizar o cacau;
– Vila laCreme: com arquitetura europeia, um espaço para shows exclusivos e atrações especiais;
– Fábrica Show: um universo lúdico para explorar a história do chocolate;
– Universo Dreams: um espaço repleto de inovações tecnológicas, com a mais rápida e alta montanha-russa da América Latina.