O grupo Mundo Planalto está ampliando o complexo Terra Santa Cidade do Lazer, em Trindade (GO), a cerca de 30 km de Goiânia, com a construção de 300 novas casas nos condomínios de chácaras, que ocupam uma área preservada de 6 milhões de m2 e têm acesso privilegiado ao Arca Parque, parque aquático que ancora todo o complexo.
Desde que foi lançado, há nove anos, o Terra Santa já registrou valorização média de 260% em seus imóveis e hoje tem 92% das unidades comercializadas. A previsão é que todos os terrenos remanescentes sejam vendidos até o início de 2025.
Em agosto, houve uma alta na procura e aquisição de imóveis no empreendimento urbanístico. Goianos que moram no Exterior e residentes em Brasília puxaram esse aquecimento. O grupo tinha como objetivo vender 120 unidades até o final do ano, mas a boa performance dos últimos meses já superou essa meta.
A estratégia inclui a ampliação do esforço de vendas com a abertura de parcerias com corretores externos e eventos de enoturismo no local, uma vez que a área do Terra Santa terá também um vinhedo e ganhará em breve um resort boutique. Todas essas medidas ampliaram o público-alvo do condomínio.
“Desde o final da pandemia, notamos que houve uma mudança de perfil entre os compradores do Terra Santa. Jovens que contribuíram pelo boom de vendas na crise sanitária para ter uma segunda residência foram substituídos por um público de 40 a 55 anos que busca a primeira residência. É compreensível essa mudança. Como o complexo fica muito perto de Goiânia, as famílias buscam essa proximidade e a qualidade de vida para receberem filhos adultos e netos”, avalia José Roberto Nunes, CEO do Mundo Planalto.
Outra aposta do Mundo Planalto é a melhoria no acesso ao Terra Santa. Uma ponte de madeira que leva ao complexo será substituída até novembro por uma ponte de concreto. As obras exigiram investimento de R$ 1,5 milhão, realizado por um consórcio capitaneado pelo grupo.
A nova ponte também afeta a expectativa de público do Arca Parque, que deve saltar de 103 mil usuários no ano para 120 mil, ainda durante a temporada de verão.
Mundo Planalto
Com dez anos de atuação, a Mundo Planalto possui empreendimentos nas áreas de turismo, lazer, desenvolvimento imobiliário e urbanismo.
Entre seus produtos destacam-se iniciativas como a Cidade do Lazer Terra Santa e o Arca Parque, em Goiás; e o Castelos do Vale Resorts e o Residence Club Hard Rock Hotel Gramado, no Rio Grande do Sul.
A Cidade do Lazer Terra Santa é um empreendimento urbanístico em Trindade, Goiás, que ocupa uma área preservada de 6 milhões de m2, composto por condomínios com acesso ao Arca Parque, único parque aquático temático bíblico do país, considerado uma âncora de lazer da região. Ainda em Trindade, a empresa lançará o Eden Resorts, em área que conta com vinhedo já com 5 mil pés das uvas syrah e touriga nacional.
O Castelos do Vale Resorts será o primeiro resort dedicado a famílias dentro de uma vinícola, a Dom Cândido, parceira do empreendimento. Com entrega da primeira fase prevista para 2025, a comercialização, baseada no conceito de multipropriedade, já está com 90% das cotas vendidas. Ainda este ano o grupo lançará, com a mesma marca, mais dois resorts no Sul do país, em Garibaldi e Gramado.
A empresa é também licenciada pela Hard Rock International para operar no setor hoteleiro. Lançado em outubro de 2023 no sistema de multipropriedade, o Residence Club Hard Rock Hotel Gramado é um investimento de R$ 1 bilhão e será o primeiro resort da consagrada marca na Serra Gaúcha.