Como a única empresa hoteleira internacional a operar hotéis e resorts no setor de multipropriedade no Brasil, a Wyndham Hotels & Resorts, maior empresa de franquia de hotéis do mundo, com mais de 9200 empreendimentos, continua evidenciando a sua liderança e acaba de anunciar seu mais novo contrato no segmento: o Wyndham Ilhas de Atibaia, no interior de São Paulo.
O empreendimento, com previsão de entrega da primeira fase em março de 2027, será um resort com 481 apartamentos que vai compor um amplo complexo de lazer, eventos, compras e gastronomia.
O avanço da empresa no segmento, que já soma 24 contratos assinados com previsão de entrega para os próximos anos e dois empreendimentos em operação: Wyndham Gramado Termas Resort&Spa e Wyndham Olimpia Royal Hotels, está alicerçado em dois pilares: know-how nesse segmento a partir de uma equipe de desenvolvimento altamente capacitada e resultados expressivos na gestão dos ativos, gerando um alto nivel de satisfação dos clientes.
Para a vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Wyndham para a América Latina e Caribe, Maria Carolina Pinheiro, “o Brasil tem uma gama de oportunidades para desenvolver multipropriedade e nós da Wyndham temos benefícios e vantagens em escala global, o que nos coloca um passo à frente na atuação no mercado”. A executiva destaca forte investimento em tecnologia, poder de distribuição e transparência nas relações comerciais.
“Somos uma empresa de capital aberto na Bolsa de Nova York (EUA) e isso nos leva a ter compromisso público com nossos clientes, parceiros e investidores, com o objetivo claro de gerar experiências positivas a todos”, salienta a vice-presidente. A consequência desse perfil de atuação vem sendo expressa em números robustos e declarações positivas de clientes.
A gigante norte-americana finalizou o primeiro semestre de 2024 com crescimento expressivo em diferentes frentes: nos 36 hotéis em operação no Brasil, a empresa teve aumento de 56% na receita em comparação com mesmo período de 2023. Além disso, encerrou o ciclo com alta de 11% na oferta de quartos na América Latina e Caribe, atingindo a marca de 43.300 apartamentos.
No Brasil, a Wyndham tem oito bandeiras em operação de um total de 25 marcas em seu portfólio. Além disso, os empreendimentos da empresa no Brasil vêm cada vez mais atraindo viajantes estrangeiros, sendo os Estados Unidos o país líder na emissão de hóspedes, seguidos por Argentina, Espanha, Peru, México e Reino Unido.
E o premiado programa de fidelidade Wyndham Rewards, com mais de 110 milhões de membros, é um dos grandes ativos usados pela companhia para incentivar a movimentação nos seus empreedimentos.
Com a palavra os clientes Wyndham: Owners First
“O nosso resort foi pensado não apenas para representar toda a cultura paraense para a região, mas para levar isso para todas as pessoas do Brasil e do mundo. Para alcançar esse objetivo, a gente precisava de parceiros como a Wyndham Hotels & Resorts. Estar junto com a Wyndham nos garante a certeza de algo padrão de qualidade e seriedade e coloca gente na rota dos grandes resorts de alto padrão do mundo, além do que a marca Wyndham Garden expressa conforto e conexão com a natureza.”
Fernanda Magalhães, Investidora do Whyndham Garden Castanhal
“Acreditamos que a força da marca e o alto padrão de qualidade que Wyndham Hotéis & Resorts entrega, são fatores importantes que agregam muitos valores na experiência do cliente que busca esse diferencial.”
Dalton Santos CEO Multi ART incorporações/ Wyndham Flecheiras Ceará Resort
“Entendemos que não bastava entregar apenas um excelente projeto, mas era preciso oferecer serviço de alta qualidade de hotelaria, com uma bandeira de alcance internacional e a excelência na prestação de serviços. E foi então que chegamos à Wyndham, com a qual tivemos todo apoio na conclusão dos projetos e diversas experiências de hospedagem que nos deram respaldo para ter certeza da nossa escolha. O sucesso do empreendimento depende de uma excelente hospitalidade.”
Ana Raquel Araújo Pinheiro, Diretora Executiva da Azure Resorts/Wyndham Lençóis Maranhenses Blue Resort
“A Wyndham tem um DNA muito parecido com o nosso. A competência no mercado nos levou a consolidar essa parceria. E a marca Wyndham Garden tem uma conexão muito forte com o Grande Lagos, que é natureza pura!”
Jorge Abukater, investidor do Wyndham Garden Vista Eco Resort
“O estado de Goiás é um destino que tem muito a oferecer. O novo resort associado a uma rede internacional vai projetar a imagem da região e, consequentemente, do Estado para mais de 95 países. Trata-se de uma ação estratégica que vai potencializar não só o turismo, mas como a economia de toda a região. Esse é o nosso compromisso com os nossos investimentos.”
José Neto (Zéneto), CEO da Paulinos Empreendimentos Imobiliários/ Wyndham Luziânia Corumbá VI Lake Resort
“A parceria com a Wyndham Hotels & Resorts reforça nosso compromisso em transformar Atibaia em um dos principais polos de turismo, laser e eventos do país. Com uma localização estratégica, o Ilhas de Atibaia oferece uma experiência única que combina conforto, entretenimento e proximidade com as grandes metrópoles, contribuindo para o crescimento contínuo do setor na região”.
Luiz Roberto Pelosi de Oliveira Junior, Investidor do Wyndham Ilhas de Atibaia
“A marca Wyndham tem uma história de sucesso e um peso em nível global. Isso traz para o nosso empreendimento visibilidade, know how e conhecimento em hospitalidade, turismo e lazer. Por tudo isso, essa é a marca que escolhemos. Só temos a agradecer por essa parceria que vem nos dando todo suporte, além da proximidade e segurança. Temos certeza que estamos no caminho do sucesso.”
Claudinei Martelozzo, Investidor do Wyndham Pontal do Sol Resort
“Estamos muito satisfeitos com essa nova parceria. Os empreendimentos de Olímpia e Gramado são duas referências no País, exemplo de sucesso. Temos na Wyndham todo o suporte necessário, que se une ao nosso know-how para atuar no Rio Grande do Norte. O Wyndham Pitangui será um marco para o estado e estamos certos que vai movimentar positivamente toda a região.”
Gustavo Rezende, CEO do GR Group/Wyndham Pitangui Beach Resort
“A importância da Wyndham para o desenvolvimento do nosso projeto é grande. Entendemos que por ser a maior do mundo na área hoteleira, isso nos traz qualidade e segurança de que tudo será bem feito. Além disso, nos traz tranquilidade na tomada de decisão durante a execução do projeto, uma vez que a implementação segue as melhores práticas globais.”
Marcio Piccoli, Sócio e Diretor de Operações do Amazon Parques & Resorts/Wyndham Garden Penha Amazon Resort
“Estamos muito felizes com essa parceria. Isso evidencia a nossa seriedade e compromisso com o alto padrão na entrega, afinal, estamos juntos com a maior empresa de franquia de hotéis do mundo! Além disso, essa parceria vai possibilitar para a nossa região ter o nosso destino divulgado para uma base de mais de 110 milhões de pessoas, por meio do programa de fidelidade Wyndham Rewards. Isso é um movimento estratégico não só para nós, como para nosso Estado!”
Itamir Trombetta, CEO Wyndham Oásis Mato Grosso Resort