O Village Itaparica realizou um evento neste último sábado, 26/10, celebrando a antecipação das obras da 1ª fase do projeto de multipropriedade na Ilha de Itaparica, em Vera Cruz (BA), onde antes era o antigo Club Med, com a presença de multiproprietários, convidados e autoridades locais.
Além da celebração, a Eindom Empreendimentos, incorporadora do Village Itaparica, também apresentou o cronograma com a evolução da 1ª fase das obras e suas condicionantes ambientais, compromissos necessários para um projeto estrutural e socialmente comprometido com a agenda ASG (Ambiental, Social e Governança).
Entre as condicionantes ambientais destacam-se o programa de resgate, monitoramento e conservação da fauna e flora locais; o gerenciamento responsável de resíduos sólidos; a desmobilização das estruturas do antigo Club Med; e a contratação de colaboradores e serviços locais, da região de Vera Cruz.
De acordo com o portal Blog do Valente, o sócio-diretor da Eindom Empreendimentos ressaltou o compromisso social do grupo com o entorno do empreendimento e o propósito de resgatar a Ilha de Itaparica como um dos destinos turísticos mais importantes do Brasil.
Um dos compromissos da Eindom Empreendimentos é a geração de empregos e negócios para a região, identificando e aprimora os profissionais locais para que atuem nos empreendimentos futuros. O Village Itaparica irá gerar, entre as obras, comercialização e operação, cerca de 2 mil empregos diretos e indiretos.
“O compromisso social de beneficiar o entorno de todos os empreendimentos e projetos que a gente participa. A gente tem um compromisso com a ilha de identificação, contratação e treinamento de mão de obra local. Toda a mão de obra que a gente conseguir localmente vai ser feita aqui”, declarou Samuel ao Blog do Valente
Contando com a parceria da Verta para comercialização das frações imobiliárias, atualmente, o Village Itaparica possui quase 3 mil multiproprietários espalhados em 22 estados do país, além de Portugal, Espanha e Inglaterra, cerca de 90% dos clientes são baianos. Com a antecipação das obras, a entrega do empreendimento está prevista para o período entre o final de 2026 e o início de 2027.